6 ladrões de energia que prejudicam o seu dia a dia

Vamos falar dos 6 ladrões que acabam com a sua energia no dia a dia. Tem dica aqui que eu vou falar que é óbvia… mas entenda: o óbvio é o que leva você pra mais perto do que você quer.

Pra muita gente eu tenho sucesso e também pra muita gente eu não tenho, mas o importante é que eu me considero uma pessoa de sucesso e feliz com a minha vida. Se você me perguntar “Geronimo, qual é a razão do seu sucesso?”, vou dizer que o óbvio contribuiu.

O que fez a gente (eu e Paty, minha esposa) ter uma empresa que ocupa um andar inteiro (e que provavelmente vai aumentar e ir pra outro andar)? Porque houve uma combinação de coisas óbvias feitas com consistência. É assim que fazemos diferença na nossa própria vida e acaba tendo sucesso.

Ladrão de energia nº1: Notícias ruins

As pessoas dão a desculpa de que precisam estar informadas. Você realmente precisa saber de um tiroteio que houve nos Estados Unidos se você não mora na cidade em que isso aconteceu? Você precisa mesmo saber da epidemia que tá rolando em um país que você não tinha nem ideia que existe?

Entende o ponto? Por conta desse comportamento eu me alimento dessas notícias ruins.

Não sei se você já passou por isso, mas eu lembro que a Paty já quis comprar um Kia Soul numa época da nossa vida. Eu nunca tinha visto aquele carro na rua até ela me dizer que queria um… Adivinha o que aconteceu… eu comecei a ver aquele carro por toda parte, parecia que brotava do chão!!!

A explicação pra isso é que eu trouxe aquela informação pra minha consciência lúcida, então quando você começa a ouvir muita notícia ruim, começa a ver enxergar aquilo em todo lugar.

Ladrão de energia nº2: Discussão em comentários

Impressionante a quantidade de pessoas que vê uma notícia ou um vídeo no Youtube e comenta ali embaixo, e daqui a pouco vem outra pessoa e comenta por cima, e aquilo acaba virando uma discussão. Daí você quer saber se o seu comentário tem mais curtida do que os dos outros, passa o dia inteiro voltando pra sessão de comentários e vendo o que tá acontecendo… Isso acaba com a sua energia!!!

Deixa eu contar um segredo… pessoas de sucesso não têm tempo pra fazer críticas abstratas e genéricas embaixo de vídeo. “Geronimo, você vê vídeo no Youtube? O que você faz quando gosta de um vídeo?” Com certeza que eu vejo! Eu vou lá e comento “uaaaaau parabéns pelo conteúdo, obrigado por tirar tempo da sua vida e fazer esse vídeo pra mim!”. Quando eu não gosto de um vídeo, pulo ele!!! Você acha que eu vou investir meu tempo e comentar coisas negativas? Não!!! Eu pulo e vou pra uma outra pessoa, não vou seguir aquela pessoa porque ela não me traz energia.

O gasto de energia se dá pelas discussões gratuitas, não pelo vídeo em si. Pule e procure alguém que traga pra você conteúdo de qualidade ao invés de ficar discutindo nos comentários. A não ser que o objetivo ali seja discutir de forma saudável, aí já é outra história. Tirando esse caso, deixa pros outros discutirem nos comentários.

Ladrão de energia nº3: Começar o dia no celular

Se liga, a forma como você começa o dia vai dizer muito como esse dia vai ser. Começar se arrastando provavelmente vai fazer você se arrastar o dia todo, e começar fazendo a sua cama, realizando algo, provavelmente vai fazer você passar o dia como realizador.

Iniciar a sua manhã no seu celular é dizer pro seu sistema (pro seu organismo) que o dia vai ser mais ou menos. Algo como “Vou ficar olhando o meu celular, vou olhar as redes sociais… esse vai ser o meu dia”. O seu corpo gera neurotransmissores relacionados a isso e você passa o dia se arrastando e não sabe por quê.

Ladrão de energia nº4: Jogos mobile

Pense num trem que faz você jogar muito tempo da sua vida fora… Já ouviu alguém dizer que ficou super bem depois de uma sessão de três horas de jogo de celular e que depois disso tava pronto pra ficar milionário? Possivelmente não. O que vai acontecer na real é que você vai terminar a sua sessão de jogo e tem maior chance de dizer “Caraca, sensação de que perdi tempo, de que to à toa…”. Entende?

“Ahhh então você não tem joguinho no celular Geronimo?”. Eu tenho vários, mas eu jogo no celular quando eu decido que é a hora de ficar à toa. Jogo na hora que eu preciso não trabalhar (ou ler um livro), na hora que eu realmente preciso me desligar.

Lembrando que não é na fila do banco ou quando to esperando o médico chamar, aí é livro embaixo do braço pra eu evoluir como pessoa. O jogo é naquela meia hora que preciso desligar, e se sinto que um jogo me prende muito, vou lá e desinstalo ele!

Ladrão de energia nº5: Expressões pesadas

Como que andam as suas expressões sobre situações negativas? É engraçado como a gente tem uma tendência a dizer “Ah, foi legal” quando tem algo muito massa acontecendo na nossa vida, mas quando tem algo estranho rolando, uma situação que não foi tão boa, a gente fala “To desesperado com isso que aconteceu”.

Entenda: nós somos coerentes com o que a gente fala e pensa. Se eu falo que foi “bom”, então o meu sistema vai encarar aquilo como “bom”, e se eu falo “To desesperado”, eu tenho que me comportar como uma pessoa desesperada. Isso rouba energia.

Por isso você pode começar a prestar atenção nas suas palavras. Se aconteceu algo ruim, como você pode substituir “desesperado”? Talvez você possa dizer que teve um momento de desafio no seu dia… pra muita gente ter desafios é bom, e pode ser uma maneira de se referir a uma situação não tão boa sem tanto peso.

Ladrão de energia nº6: Pessoas negativas

Esse ponto é duro, mas é real. Quer alcançar alguma coisa pra sua vida? Então ande com dois tipos de pessoa:

  1. As que querem o mesmo que você;
  2. Um mentor que já tem aquilo que você quer.

Vamos imaginar que você quer ser um Coach de sucesso, ter uma empresa e viver disso. Se você senta do lado de pessoas que levam a vida se arrastando, que não são felizes com o que fazem e você diz que quer ser Coach, sabe o que vão dizer? “Ahhh isso aí é só a profissão que tá na moda!”.

Por que essas pessoas dizem isso? Porque elas não têm a coragem de pagar o preço de serem o que elas quiserem, e se você alcançar o que quer vai expor essas pessoas. Elas não fazem isso com você por maldade, mas é preciso um grupo de apoio que queira a mesma coisa que você, que vai encorajar quando você chegar e disser “hoje não deu certo”.

Tendo a companhia de pessoas negativas, você vai ouvir “Eu disse pra você que não ia dar certo, tá vendo, você não me ouve!!”. Entende? Isso rouba a sua energia.

Se liga aqui, eu preparei um PDF gratuito com 5 rotinas que você pode fazer de manhã que aumentam a sua energia (eu explico mais sobre isso no ebook hehe). Pra você começar a mudar a sua vida pouco a pouco, começando pelo que você faz no início do seu dia, é só clicar aqui!!!!

Se você gostou do que eu dividi contigo hoje, comenta aqui embaixo!!! Vou adorar saber o que você tem pra dizer 🙂

Você também pode curtir isso…

3 aplicativos que aumentam o meu foco

O que as mentes pequenas fazem com o seu sonho

6 técnicas para acabar com a preguiça ainda hoje

Como gerar uma melhora imediata na sua vida

 

 

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *