110 Comentários

    1. Geronimo Theml

      Faaaaaaaala Wendell… pior que é mesmo!
      Show que você está presente para isso!
      Um abraço e vamoooooooo
      Geronimo

      Responder

      1. Grande Empreendedor, motivador (frase que sempre uso a grandes empresários e que me inspiram) parabéns, logo pretendo esta nesse ramo, e quem sabe ter a honra de fazer uma palestra com o Senhor.
        Obrigada! E meus parabéns , sucesso.

        Responder

        1. I was toying with the idea of colouring my hair pu;ple&#8230r..now that I’ve seen yours I’m going ahead!! Major inspiration and it look GREAT on you!! Rock on my purple hair sista, lol!!!

          Responder
      2. Marilze Brandao Assis

        foco é muito necessário mesmo, eu saio o tempo todo do foco, mas vou fortalecer esta decisão, não é de hoje que falo isto para mim. Por ouro lado , tenho presente em mim que não podemos focar só em nós e em produtividade, porque temos um mundo ao nosso redor que clama por justiça e isto demanda estarmos focando em nosso compromisso social com a vida de todos nós, e isto gera muito sofrimento, mas é preciso para a vida ter sentido no coletivo, bom seria que a justiça já fosse plena e a humanidade caminhasse de mãos dadas focada na ia em plenitude. E vamos sempre ao foco da presença.

        Responder
    2. Denise

      Verdade. A terceira suga energias, seja a hora que for… e aí vai um tempo pra dissipar as nuvens de chumbo que se formam sobre a minha cabeça.

      Responder
    3. Lena Mara

      Meu Deus, pratico todas as quatro. Meu marido liga do rádio ainda de madrugada e você vai se enchendo de raiva com as más notícias… Meu Deus, só tem notícia ruim… Quando desperto mesmo, toma Whats app , facebook etc. E com a ansiedade lá nas alturas, vou atropelando as tarefas do decorrer do dia. Vou começar amanhã mesmo a tentar me corrigir.

      Responder
  1. Ivan

    Esse do email é o que me ocorre diariamente, tanto que fui parar nesta página graças a esse mau hábito hahaha

    Responder
    1. Geronimo Theml

      Faaaaaaaala Ivan!
      hahaha… podia ter lido meu e-mail no horário reservado para ler e-mails!
      Mas que massa que foi útil para você!
      Um abraço e vamoooooooo
      Geronimo

      Responder

  2. Estou iniciando meu empreendimento agora este ano.
    Vivendo uma mudança intensa de hábito e rotina, pois era uma pessoa muito desregrada ansiosa….ainda sou rsrsrs mas a cada dia que a cordo estou me esforçando para mudar.
    Esse texto caiu perfeitamente o que eu era, pq apesar de ainda as vezes me pegar nesses hábitos estou caminhando para mudança.
    Perfeito o texto.

    Responder
    1. Geronimo Theml

      Faaaaaaaaala Alinne!
      você não precisa mudar tudo de uma vez… basta pequenas mudanças por semana 😉
      Parabéns por acreditar que a vida pode ser muito mais!
      Um abraço e vamoooooooo
      Geronimo

      Responder
  3. Samuel Oliveira

    Gerônimo,
    Excelentes dicas.
    Realmente muitas pessoas passam pelo processo de estresse e não percebem que com atitudes simples como estas, elas mesmas saem do estado de estresse sem ajuda, muitas vezes, de medicamentos ou terapias intensivas.
    Sou prova disto e tenho me policiado, pois já cometi todos esses maus.
    Só como exemplo, desde criança papai sempre me dizia (e ainda diz) que na hora de se alimentar, é um momento de prazer, único (como os outros também são) e deve ser curtido e vivido intensamente.
    Muito obrigado pelas dicas!
    Forte abraço.

    Samuel Oliveira

    Responder

    1. Faaaaaaala Samuel,
      excelente sua percepção cara! Atitudes simples e com consistência mudam a história de uma vida!
      Um abraço e vamoooooooo
      Geronimo

      Responder
  4. Marcelo Pizani

    EU faço as duas primeiras, as vezes até antes de sair da cama, assim que o despertador do celular toca… e parando agora pra pensar, eu acabo começando o dia sem nem acordar direito, sem tomar um café da manhã… Já tive inclusive uma ideia agora para começar a mudar este hábito, não utilizar o smartphone como despertador, e de preferência nem deixa-lo no quarto na hora de dormir!

    Responder

  5. Falaaaaa Geronimo..

    Suas sacadas são incríveis, estou aplicando algumas e o resultado é surpreendente..

    Parabéns pelo trabalho…

    Abraços..
    Thiago

    Responder
  6. Márcia

    Claro que tem sentido, com certeza meu despertar amanhã será diferente .
    Porquê uma pessoa lá de longe que realmente se importa com pessoas me ensinou acordar para o presente. Minha gratidão por cada ensinamento.Abraços

    Responder

  7. Muito bom! Fala cortar 2 pra mim, a do e-mail e a das redes. Hoje dou um pulo da cama quando acordo com uma notícia ruim e logo saio do quarto.

    Responder
  8. Vanessa Brum

    Perfeeeeitoooo!!!! Faço todas as coisas que vc descreveu acima… E sem dúvida ,o resultado tem sido uma overdose de cortisol, muita ansiedade e consequentemente, uma leve queda na minha produtividade.Isso acaba gerando uma certa frustração por não conseguir cumprir alguns compromissos/projetos a contento… O que pra mim acaba sendo fatal, pois sou super pro ativa, dona de uma agenda que demanda bastante foco, energia e dinamismo, e pra completar, ainda tenho a EXCELÊNCIA como um dos meus cinco principais valores!!! Só uma coisa não vou deixar de fazer a partir deste momento: Assistir seus videos no canal do YouTube sobre Coaching assim que acordo!!!! Kkkk Eles me motivam muito neste momento difícil de transição profissional em que me encontro. Suas dicas e seu exemplo me deixam bem entusiasmada e cheia de gás pra encarar o meu dia! A propósito, tenho uma historia muito curiosa e engraçada sobre o que eu costumava achar de vc … Um dia, se Deus quiser, ainda terei a honra de te contar pessoalmente… Mas só quando vc entrevistar eu e a minha coach linda Dani Teixeira no Coaches de Sucesso!!! Quero sentar naquele sofazinho vermelho ao lado dela… Rs. Anote aí meu nome em CAIXA ALTA, pois ainda vai ouvir muito falar de mim!!! Kkkk
    Um abraço, parabéns e vamooooooo!!! 🙂

    Responder
  9. Josue

    Ola,
    Comeco todo dia com a 3a. Ligo o radio e comeco a ouvir as noticias do dia e as criticas de meu comentarista favorito….. Nao sei se sao ruins pois me atualizam do que esta acontecendo no Brasil, porem o Brasil esta ruim…rs..rs…

    Abs..

    Responder
  10. Raquel

    Oi Gerônimo!!!
    Cara, eu te admiro muito! Te conheci pelo Periscope, e o teu ensinamento do “se ocupar não é produzir” transformou a minha vida! Cheguei a colar a frase na parede, bem ao lado da minha mesa de estudo. Toda vez que dá aquela vontade de procrastinar, de dar uma checada nos e-mails, eu olho para o lado e lembro que “se ocupar não é produzir”. Obrigada!!
    Sobre o teu artigo, definitivamente o meu maior problema era o número 3. Antes de me tornar uma pessoa produtiva nos estudos (e até na vida), eu era “a especialista” em política nacional, passava o dia todo ouvindo podcasts e assistindo a vídeos de todos os comentaristas de política. E, convenhamos, as notícias neste quesito nunca são positivas.
    Quando eu percebi que passar o dia todo ouvindo reclamações sobre o governo NÃO ia me ajudar a passar no meu concurso dos sonhos, acabei com esse hábito rapidinho. Grande abraço!!

    Responder
  11. Daniel

    Essa da olhadinha nos e-mails e mensagens logo que acordo é uma luta constante; grato pelas dicas

    Responder

    1. Wahh dah lama tak jejak sini.. Hehhe salam ramadhan bro amboi kalau cerita ni betul, memang terbaik punya bapak. kahkahVA:F [1]1s22_1971.plea.e wait…VA:F [1.9.22_1171](from 0 votes)

      Responder
  12. Cássio Piropo

    Prezado Geronimo,

    Bem, o único erro que nunca fui de cometer foi as notícias ruins logo cedo. Passei um tempo ouvindo a CBN no rádio do carro no meu deslocamento de 50 Km para o trabalho. Faz tempo deixei de verificar Facebook todos os dias, ou passar muito tempo conectado. Com relação às olhadinhas nos e-mails assim que acordo, eu fazia, porém fui obrigado a mudar esse hábito, pois há algumas semanas tive que deixar o meu telefone na assistência para trocar a tela, e percebi que posso viver sem ter que olhar e-mail sem estar no escritório. Com relação ao que tenho que resolver no trabalho, penso pela manhã enquanto estou me organizando para sair. Acredito que começo a organizar a minha agenda para não deixar de fazer nada. Porém o maior erro que cometo, e que não está relacionado aqui, é o tempo que eu perdia no WhatsApp. Digo que perdi, pois foi com o meu telefone para a assistência. Rsrsrs… Mas também percebi que consigo viver sem o tal do Zap.

    Forte abraço,
    Cássio Piropo

    Responder
  13. Bruno

    Muito bom, Geronimo!
    Você alertou que uma ferramenta que pode te ajudar muito também pode te sabotar caso ela não seja usada da forma correta.
    Ao mesmo tempo que o email é um excelente meio de comunicação, caso o seu uso não seja administrado – em doses homeopáticas – não desconectamos e levamos trabalho e todos os nossos problemas para onde estivermos.
    Nas redes sociais idem.
    Toda hora em estado de alerta para que? Só para me deixar mais ansioso? Assim não tem como não encher rapidinho o meu depósitode “tem que” rs
    Fiquei tão pilhado com as redes sociais que resolvi me afastar. Os e-mails acessa com um olho aberto e o outro fechado. Precisava ver se sobrevivia e achei que tinha sobrevivido.
    Voltei e a tentação de entrar nessa roda viva de novo estava me absorvendo, pior que tinha consciência disso.
    Já estava me perdendo de novo, certamente mau curado, aí vem você e me coloca no chão de novo e agora como um simples e ao mesmo tempo eficiente método homeopático de acesso a essas fontes de informação e interatividade.
    Como já você disse: “Se realmente for urgente, a pessoa vai te ligar!” 😉
    Agora e como sempre depende de mim aplicar essa ferramenta e converter ao meu favor esses meios de comunicação.
    Muito obrigado!
    E lá vou eeeeeeu, Geronimo!!!
    Abs.

    Responder
  14. Suelen Mata

    Excelente. Valeu a pena ler antes de começar as tarefas do dia. Tentarei seguir para ter um dia mais produtivo!

    Responder
  15. Marta Pereira da Silva

    Boa noite,gostei muito da suas postagem, sempre que der estarei lendo.Obrigada

    Responder
  16. everton

    fala geronimo sou o Everton soares do RS
    Iniciei meu negocio este ano, seus textos e videos me ajudam muito. Assim que conseguir quero fazer um de seus cursos.
    Sinto que acompanhando seu trabalho só aumenta minha visão e minha interpretação de empreendedorismo e de valores pessoais, sua auto estima empolga-me no dia a dia, a cada vídeo um aprendizado sigo seu canal estou sempre atualizado parece que a mente de um coaching esta sempre a dois passo de nós, quero ter a oportunidade de aprender a desenvolver esta aceleração de visão de águia e com isso poder ajudar pessoas também como vocês ajudam. Agradeço a você pelo que tenho aprendido se o mundo e os seres pensassem não só no valor mas na melhora do mundo tudo seria diferente, parabéns por seu trabalho.

    Responder
  17. Lucia Coutinho

    O quarto item, sou eu!!! Nossa!!! Como isso me prejudica!!! Mas como fazer o cérebro parar?! Quando me dou conta já pensei ‘n’ coisas.

    Responder

  18. Estou gostando bastante do tema produtividade e especialmente como você o aborda. Tenho sérios problemas com a administração do tempo. Obrigado pelas dicas.

    Responder
  19. Tania

    Olá Geronimo! Preciso muuuuuito melhorar minha produtividade. Sempre tenho a sensação de que o dia acabou e eu não fiz nada, mesmo tendo feito um monte de coisas. Isso é realmente difícil para mim. Sem falar no cansaço excessivo e o desanimo muitas vezes. Achei seu blog enquanto buscava na internet algo que me ajudasse. Já me inscrevi para receber suas atualizações. Espero que possa me ajudar. Obrigada e sucesso!

    Responder
  20. Sergio

    Começei ler seus artigos hoje, não conheçia seu trabalho, mas o pouco que tenho visto já tem pelo menos na minha mente uma grande valia, vou para o trabalho ouvindo um programa de noticias ,e realmente deixa agente com a mente bombardiada com nticiar ruins, espero começar ouvir uma boa musica nesse trajeto que faço, (será que já é um bom começo? rs)

    Responder

    1. I love the cover for this book! I actually got this in the mail this week and the UK arc cover is simply divine. And I totally unetnsdard what you mean, I would expect this to be some trite cliched book about loving someone forever and in a way i'm glad it's not, those type of books just dont roll with me anymore.

      Responder
  21. FERNANDO BONIN

    Eu trabalho muito, tempo é igual a ouro pra mim.
    Mas, administra-lo é sempre um desafio. Percebi que faço tudo que o artigo diz.
    Vou me policiar, com certeza farei tudo que preciso com menos cortisol e adrenalina.
    Acho que isso me faz engordar, mas um dia serei Coach de Saúde, Bem-estar e Emagrecimento e terei que estar em forma para inspirar meus coachees.
    Mais uma vez obrigado Gerônimo.

    Responder
  22. Patricia brito

    Excelente texto infelizmente faço tudo isso diariamente ao começar o dia e me sinto improdutiva apesar de ter um dia ativo durante quase 20 horas. Quero mudar me sentir cansada sim mas produtiva e ver este resultado de forma efetiva valeu Gerônimo a partir de agora vou lhe acompanhar 😉

    Responder
  23. LEONARDO DELLA COSTA

    Realmente Geronimo, essas coisas atrapalham o inicio do dia! Atualmente meu pior “vicio” é ler noticias ruins. Meu facebook so coloca noticias ruins para ler. Como eu quero produzir mais, vou seguir tuas dicas. Obrigado

    Responder
  24. Ozinete Valverde

    Muito bom! Realmente, deixo de tomar um café da manhã relaxante para ler e-mails e whatsapp. E depois tenho que sair correndo pro trabalho. Vou tomar mais cuidado. Obrigado pelas dicas.

    Responder
  25. Marcilene Carvalho Monteiro

    Bom dia meu amigo !
    Realmente nos só percebemos quando alguém escreve ,mostrando alguns tópicos que as vezes o de casa fala mas vc não aceita !
    valeu pela dica meu amigo!!!

    Responder
  26. Carla Camargo

    Valeu muuito coache isso realmente faz todo sentido!! Sou mega ansiosa e faço 3 dessas práticas de “fuga de produtividade” e “energia” s e m p r e!! Gerônimo, com exceção de uma (das notícias trág icas) que deixei há dois anos, de fazer parte do ibope desse tipo de mídia. Mas vou por em prática as demais… e compartilhar, claro, para que outras pessoas (ao menos as mais próximas) também sigam as tuas práticas. Abração.

    Responder
  27. Deise da Silva

    Boa noite! Excelentes dicas. Impressionante como a tecnologia impõe ao cidadão a criação de comportamentos que geram doenças para nós mesmos e, acabamos não dando valor as pessoas e as oportunidades ao nosso redor.

    Responder
  28. Ismael

    Muy oportuno el contenido!
    Creo que vengo cometiendo todos los errores, pero a partir de ahora haré un esfuerzo por seguir tus consejos!
    Muchas gracias!
    Éxitos!
    Saludos desde Paraguay!

    Responder

  29. Fala Geronimo!

    Achei muito bom o texto.
    Muitas vezes a gente comete estes erros e refletindo sobre as ações que devem ser mudadas para evitar o cortisol dá pra identificar simples ações chaves para resolver estes problemas.
    Recomendo também as posturas de poder da Amy Cuddy pela manhã e um exercício físico também ajuda muito.
    Grande abraço

    Responder
  30. Cláudia

    Estou começando a ver seus vídeos e são realmente mt bons! Vejo q pequenas coisas podem mudar uma vida! Ótimo tb pq é de graça! Q Deus possa t recompensar grandemente! Obrigada!

    Responder

  31. Os artigos do Geronimo são sempre bem pragmáticos e com muito conhecimento! Acompanho-o a bastante tempo e é com certeza um especialista no que faz. Falo isso por que sou palestrante e consultor e quando estou sempre com dúvidas em relação a algum assunto específico…adivinhem qual é a fonte de pesquisa? rsrsrs…com certeza é a do mestre Geronimo. Um forte abraço meu amigo.

    Responder
  32. leandro Santos

    Esse post é simplesmente fantástico!! Geronimo , eu mesmo me pego fazendo 3 das três coisas diariamente e não havia percebido o quanto isso impacta de maneira negativa na minha performance. Agradeço por ter a oportunidade de ter acesso a essa informação que assim como outras que aqui estão , vão agregar muito para nós.

    Responder
  33. Paula Bicudo

    Fala Geronimo, boa noite. Bora viver?!!! Minha vida descrita em um post! Depois do primeiro vídeo do Circuito da Produtividade Nível A fiquei assustada em ver uma história com objetivos e sonhos diferentes mas com emoções idênticas! Os 3 alarmes já estão programados. Agora é buscar clareza!! Vamooo . Obrigada pela oportunidade!

    Responder

  34. Valeu Geronimo, aprendendo muito contigo, em breve pretendo fazer minha formação em coaching tambem, é um sonho… abraços.

    Davi Oliveira
    Porto Seguro Ba

    Responder

  35. Bom dia Geronimo, as duas últimas sacadas são verdadeiramente fortes. Já deixei de ligar a televisão de manhã há muito tempo, pois sei de cor o enredo dos noticiários, arggggg. A última sacada confesso que me enquadrei nela. Agora vou lembrar de mudar meu comportamento na hora do café da manhã, almoço e jantar. Um graaaande abraço. Venho acompanhando seu trabalho e está show de bola.

    Responder

    1. Whats awake. Very cool site!! Man .. Charming .. Amazing .. I’ll bookmark your blog and take the feeds ad82#ionally&t8230;I&#di17;m glad to find many cooperative information proper here in the article. Gratitude for sharing..

      Responder
  36. Caio Rodrigo

    Gostei muito!

    Você fala as coisas que a gente quase sabe, mas não sabe de verdade, mas com autoridade.

    Obrigado!

    Responder
  37. Pietro Caloiero Neto

    Acabei de conhecê-lo indicado pelo Luis Colaferro da Blue Sol de Ribeirão Preto-SP. Assisti a um vídeo sobre a pesquisa de Havard, e em seguida entrei no Blog curioso em saber as 4 piores coisas que você pode fazer de manhã. Perfeito, as 4 me parecem ter o mesmo peso para saúde e produtividade, resta saber como mudar de hábito adquirido durante anos e anos. É como fazer dieta, mudar de hábitos alimentares, difícil, mas ninguém falou que seria fácil, vamos a luta, ao menos vou tentar seguir essas regras e quem sabe melhorar alguma coisa. Parabéns pelo trabalho.

    Responder
  38. Maikon

    Faaaala Geronimoooooo! Agradeço pelas excelentes e importantes dicas que nos permite abrir os olhos para o que talvez se torne uma rotina de destruição da produtividade. Isso, sem dúvidas, é significativo para que possamos alcançar nossos objetivos.

    Responder
  39. Celso M. Chagas

    Muoto bem colocado suas 04 “puchadas de orelha”; tenho 74 anos, continuo trabalhando, por necessidade, logico, mas tambem porque acho que parar, não vai me ajudar. Vão me ajudar algumas mudanças de atitude que suas recomendações me alertaram…
    Obrigado, bom final de semana…curtindo o final de semana e o justo descanso semanal…
    Abraços

    Responder
  40. Ednewton Souza das Virgens

    Gerônimo , essas 4 verdades infelizmente é estão presentes na minha vida. Obrigado pelos conselhos! Forte abraço!

    Responder
  41. Simon clay

    Ótimas razões para não fazermos o que tem que ser feito! O “viver o futuro” é um dos principais problemas atuais e tento, a todo custo, pensar no agora. Excelente post!

    Responder
  42. Luciana Rodrigues

    Foi importante pra mim ler esse Post porque mesmo pensando assim, fazia todas essas coisas, mas agora foi possível compreender melhor e mudar esses hábitos errados

    Responder
  43. Antonio

    Me assustei ao ler esse post. Eu faço exatamente tudo isso. Esse post me convenceu que eu, realmente, devo fazer a academia da produtividade.

    Responder

  44. Oi Geronimo, tudo bem?? Sou uma jovem empreendedora no ramo de alimentação e estou amando os seus posts sobre produtividade! Confesso que eu sou uma pessoa procrastinadora, mas agora decidi que quero mudar. E você esta me ajudando muito nisso. Depois que comecei a ler seus textos,assistir aos seus videos comecei a perceber que a vida pode ser muito mais! Que eu posso ser melhor, produzir mais, trabalhar menos! Obrigada por tantas dicas maravilhosas . Quero continuar te seguindo e aprendendo tudo o que você tem de melhor para nos ensinar. Acompanho você em todas as redes sociais e amo seus snaps !
    Obrigada.

    #avidapodesermais #vamooooooo #boraviver??

    Responder
  45. Eliel Santos

    Geronimo, estou conhecendo seu trabalho de alguns dias para cá, pois recebi um e-mail de um professor do Estratégia Concursos que me falava sobre a Academia da Produtividade. Sou Servidor Público da Justiça e já estou no mesmo cargo há pelo menos 8 anos, ou seja não vejo perspectiva de melhoras e a cada dia sou engolido pelo desânimo. Tenho dois cursos superiores e não tenho meu potencial aproveitado. Comecei aplicando na minha rotina as dicas sobre olhar e-mails, redes sociais, wattsapp etc., somente fazendo em momentos previstos.

    Estou lendo seu livro e adorando.

    Pretendo continuar assimilando suas técnicas e experiências.

    Obrigado.

    Responder
  46. Elisângela Pereira

    Bonjour, acordar e a primeira coisa q faço é ver o face ou jogar no tablet, ler este artigo me fez enxergar, q perco 30 a 40 minutos, q poderia ter tomado um bom cafe da manhã, e normalmente saio sem…..falaaaaaaa

    Responder

  47. Estou lendo seu livro “produtividade para quer quer tempo” e levando a sério seus testes.
    Tenho 52 anos, sou consultor em engenharia ambiental a mais de 20 anos, e posso lhe afirmar que sempre estamos aprendendo. Obrigado por suas dicar. Vou usar a sua ficha de produtividade, mas se tem uma situação que me incomoda é a perda de tempo no trânsito, haja vista que atendo clientes diariamente em uma distância média de 100 Km.
    Parabéns, e se puder dar umas dicas sobre como aproveitar o tempo no trânsito, lhe agradeço!

    Responder

  48. Oi Geronimo,
    super dicas essas que passou, fazemos sem perceber e de fato atrapalham a concentração e atenção, pondo em cheque o desempenho do dia.
    um grande abraço
    Eliany

    Responder
  49. Almira

    Importantíssimo para mim, pois sou cheia de tarefas e sem organização nenhuma para executá-las

    Responder
  50. Norton Alves do Nascimento

    Norton Nascimento
    Amigo, tenho 61 anos e nunca prestei atenção a esses detalhes. Sou um “cortisoidão” há muito tempo. Já começo e, também termino o dia puramente estressado. Estou vivendo neste momento sem foco e com isso, a minha parte profissional está horrível. O que me salva é a parceria e o amor de minha esposa. Ela que neste momento está me forçando a ler suas matérias. Agradeço a ela e, a você é claro por me ajudarem. Parabéns por ser tão estudioso e aplicado. Muito obrigado.

    Responder
  51. TAISA NOLETO

    Geronimo, eu só posso dizer, MUITO OBRIGADA!!! Só tem 1 semana que descobri seus livros e a Academia da Produtividade e já abriu minha mente para vários fatores que me faziam perder o foco é deixar o dia me engolir!!!!

    Responder

  52. Oi Geronimo:
    Tô chegando agora…já estou terminando de ler PRODUTIVIDADE para quem quer TEMPO e agora tomando mais conhecimento do seu trabalho prazeroso e bem remunerado….rsrsrsrsrsrsrs.
    Acho que estou me vendo na postagem sobre os 4 maus hábitos….
    Mas estou me projetando em todo o conteúdo que ando vendo lendo e assistindo.
    Vi seu vídeo deixando a segurança de um Emprego sólido…
    Tá funcionando….
    Um abraço!
    sou ADONIRAM JUDSON do Mato Grosso do Sul

    Responder

  53. Gostei das dicas. Realmente, são hábitos muito comuns, e se não tomarmos cuidado, já arruinamos nosso dia antes mesmo de começar!
    Obrigado por compartilhar seus conhecimentos!

    Responder
  54. Graziele

    Geronimo,
    Parabéns pelo seu trabalho, te admiro e me motiva muito a continuar nessa caminhada que estou começando a trilhar. Pelos seus incentivos nos vídeos decidi seguir como Coach de Produtividade na Prática, tem alguma dica para iniciar!!
    Um grande abraço!!

    Responder
  55. Josi

    Pqp Geronimo, eu faço tudo isso todos os dias e tenho aquela sensação de uma manhã de merda pq não consigo sair de casa em menos de 2:30, até consigo resolver ou adiantar alguns assuntos, mas tenho certeza que se chegar no trabalho 1h antes que seja será muito mais produtivo.
    Vou me livrar desses 4 hábitos e exercitar as 5 atitudes para ser mais produtiva. Obrigada!

    Responder
  56. Diego De Broi

    Fala Coach.
    Essa quatro informação são ótimas, a vou ador isso no meu dia a dia junto com os alarmes em vários horários do dia para produzir mais

    obrigado

    Responder

    1. PDO,Wah gelabah awak ye. Berani kerena benar. Mengelabah kerena tak fikir dan tak cukup bukti buat cerita samalah dengan menfitnah woang.Tongguiilah sendiri jangan nak salahkan saiful pula. Apalah awak ni buat malu orang Pahang je.

      Responder
  57. Mábio

    Estava precisando desse conteúdo para reverter a minha falta de produtividade pela manhã. Obrigado.

    Responder
  58. MARCIA LUIZ PEREIRA DA SILVA

    Fantástico, Geronimo ! É isso, é aí que eu estou minando minha produtividade. A primeira e a quarta coisa são o que normalmente faça, é hábito que será mudado com certeza. As outras duas coisas: eu não faço a 3ª mais porque cansei de baixo astral. Cancelei jornal em papel recebido na porta de casa há anos e não leio nem sites de notícias porque elas só me fazem ficar “down”. A quarta coisa eu ainda faço, mas pouco. Só preciso erradicar mesmo ! Um grande abraço e vamooooo pra cima dessas coisas ruins (aluna da turma 007 do Profissão Coach) !

    Responder
  59. natan junior

    Muito ótimo as dicas, básicas mas que devem surgir muito efeito, vou testa-las.

    Responder
  60. Erika Rocha

    Vou procurar seguir seus conselhos pois ando uma pilha e não consigo finalizar nada…a cabeça sempre estourando…

    Responder

    1. io approvo anche il tuo per far credere di non essere il dittatore di questo blog (quando invece lo sono)(ogni rimerifento a fatti o persone reali è puramente frutto della vostra coscienza civile)

      Responder
  61. simone

    Sou fã a pouco tempo de Geronimo e já estou viciada, todos os dias ouço vídeos dele quando preciso de auxílio. Gratidão!

    Responder

  62. Gerônimo tenho te acompanhado faz um tempo e adoro as tuas dicas, tanto que me matriculei em um curso de coaching, já fiz o 1º módulo e me preparo para o 2º, sou (ainda) funcionário público, mas paralelamente faço palestras voltadas para questões de sexualidade e gênero, tenho um livro escrito e lançado e aos poucos venho apreendendo as competências necessárias para atingir a minha meta.
    Obrigado por tornar a nossa jornada mais simples, nos fazendo lembrar de algo que todos temos dentro de nós!

    Responder
  63. Claudio dos Santos Lopes

    Muito bom os comentários, todos serão muito uteis nesta fase em que estou tentando melhorar o foco sobre as minhas atividades, comprei o livro “Produtividade para quem quer tempo”, vou começar a leitura hoje, um abraço.

    Responder
  64. Alessandra

    Excelente artigo! A rede social é meu kaior ladrão de tempo, foco e produção.
    Obrigada por partilhar conosco!

    Responder
  65. Margarete Silva

    Olá, há uns 5 anos eu trabalhava em uma empresa muito longe da minha casa, tinha que sair de madrugada e pegar duas conduções para chegar no trabalho. Quando eu chegava meu gerente já havia ligado a tv e eu ia fazer o famoso cafezinho… após muitos meses nessa rotina comecei a perceber que lá pelo meio da manhã eu estava cansada, desmotivada, stressada… então comecei a observar… além do estresse do percurso, a tv era sempre ligada no jornal o qual só noticiava tragédias e desgraças. Pronto! A partir daí quando eu chegava ou não ficava próxima a tv ou mudava de canal. Sem falar que pensava no trabalho 24h por dia.
    Um pouco extensa mas foi para corroborar a sua fala!
    Grata!

    Responder
  66. Ana Carina

    Olá Gerônimo, estou adorando teus vídeos… Já vi muuuitos e quero ver todos, mas você já trabalhou bastante, tá complicado acompanhar. kkkk.
    Mas sinto falta de uma abordagem, não sei se você já falou sobre isso, ou se é preciso que eu mesma consiga entender e colocar no meu dia-a-dia. Quando penso em produtividade, e em atingir resultados, vou além do trabalho como coach. Eu preciso administrar a casa (compras, limpeza, manutenção, refeições, pagamento de contas, etc.), os filhos (horário de deixar e buscar na escola, higiene – são pequenos e não escovam nem os dentes sozinhos – brincadeiras, médico, doenças, etc.), a relação a dois (estamos juntos há 15 anos!), os estudos (assistir aos vídeos do Gerônimo, curso on-line de reforço para o coaching, leituras diversas – sou psicóloga), a vida social (visitas, festas, parentes, etc.) e, por fim (mesmo), os meus cuidados pessoais… Não desmerecendo, já que sei que muitos homens auxiliam bastante nas tarefas domésticas e cuidados com os filhos (inclusive o meu), mas acho que a produtividade na cabeça de uma mulher passa por mais conexões do que nos homens. Principalmente, se essa mulher tiver inúmeros papéis a desempenhar. Longe de ser feminista, só acho que alguns exemplos ficam um pouco distantes da minha realidade… Fica como uma sugestão, quem sabe falar sobre e para mulheres nessa situação… Abreijos com carinho.

    Responder
  67. Dímitri

    Show, gostei desse artigo e já outros dois mais ou menos que li nesse momento, gosto muito dessa área. Deus te abençoe.

    Responder
  68. Daiane Aragão

    Faço todas essas coisas que o artigo não recomenda hahaha. Preciso muito me esforçar mais pra me manter disciplinada e ser mais produtiva. Obrigada pelo artigo!

    Responder

  69. Olá Gerônimo, falaaa!

    Apesar deste artigo ser de bastante tempo atrás, o li hoje e tenho certeza de que foi muito importante a leitura, mesmo sendo na hora indevida (café da manhã)!
    Algumas coisas já não faço, como assistir notícias ruins ou ler notícias sem sair da cama. Até whatsapps estou evitando antes de me organizar, porém ainda falta algo para me melhorar, como me ocupar no lugar de produzir…
    Estarei mais atenta à partir de hoje, com certeza!!
    Obrigada e parabéns!!

    Responder
  70. Karla

    Acho fantásticas as informações sobre como a produção de certos hormônios influenciam nossa rotina!
    Tudo o que faço pela manhã está me impedindo de ter um dia melhor…
    Vou para o trabalho escutando as notícias, que geralmente, não são nada boas.
    Penso nas tarefas do dia, antes mesmo de começar a trabalhar, e acabo meu dia com a sensação de que não produzi nada! 🙁
    À partir de hoje, nada de notícias ruins e muito menos pensar em trabalho antes de chegar à empresa.
    Vamoooooooooooooooooooooo!!!

    Responder
  71. Regina

    Vixe!
    Acabo de me deparar com meus erros das manhãs. rs
    Tenho dificuldade de me desligar das tarefas e acabo dormindo pensando e acordo pensando nelas, mesmo que faca outras coisas, como amamentar meu bebe ou meu momento de meditação. Inumeradas vezes me pego nessas.
    Mas agora vou exercitar viver um momento de cada vez.

    Responder
  72. arian

    otimas dicas que vao ser usadas no meu dia-dia de hoje em diante . obrigado

    Responder
  73. Andre Menezes

    Por mim a quarta dica valeu o post, Foi muito valiosa e eu precisava saber disso, Não estava ciente disso e isso faz parte da minha rotina, que agora irei trabalhar isso para que diminuía aos poucos até sumir. Abraço 🙂

    Responder
  74. Jorge Medeiros

    Nada mina mais a produtividade, do que pegar esses benditos aparelhinhos, logo ao acordar.
    São uma janelinha , para um mundo, tão fascinante quanto dispersivo, num momento em que voce mais precisa de sua produtividade. Mais, está desperto e descansado.

    Responder
  75. Jorge Medeiros

    Hoje tive uma manhã muito produtiva.
    O que fiz?
    Não acessei ne o FB nem o Whatsapp.
    Resisti e , me senti orgulhoso, pois foi muito gratificante ter resolvido varias coisas, logo ao levantar.
    Super, vou usar isso quando for coach.

    Responder
  76. luiz andrada

    Parabéns Gerônimo. Parece que voce me conhece há muito tempo e está falando tudo para mim como sou e como devo fazer. E o que não fazer.Concordo com tudo e arrumadinho assim fica mais facil de começar.Obrigado.abraço Luiz

    Responder
  77. Michelle

    Faço praticamente tudo isso pela manhã e me prejudica demais… a partir de amanhã já vou me policiar pra não fazer! Obrigada pelas dicas!!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *