Como um guardanapo mudou a minha vida!

Quer saber como um guardanapo mudou a minha vida? E é sério, tá? Tenha um guardanapo, tenha sempre um guardanapo 🙂

Talvez, uma das coisas que as pessoas mais me perguntam é sobre como deixei o meu emprego público… “Geronimo, qual foi o ponto chave pra você largar o emprego público? Deixar de ser advogado da União, um salário de mais de 20 mil, tá maluco? É o que as pessoas mais querem… passar em um concurso público pra ter segurança e um salário alto e você largou a parada, que doido que você é!”, já ouvi muito isso hehe

E a pergunta que mais me fazem é: qual foi o momento chave pra você largar? E eu digo, foi o guardanapo. Ahhhhh como assim Geronimo? Guardanapo agora muda a vida das pessoas?Não é só o guardanapo, é o guardanapo também… eu lembro que eu me debati muito tempo por eu não querer ser advogado da União. E eu to falando de advogado da União, mas pensa na sua vida!

Der repente você vai notar que não gosta de mais nada que faz hoje, que não gosta mais do seu emprego, da empresa, do seu negócio, você pode ser o dono de um negócio e estar infeliz com o que você faz!!! E como que eu mudo essa vida?

Eu me debati muito tempo com isso… só pensava “eu não morro assim, eu não fico desse jeito, não vou ficar velho desse jeito, não quero essa vida pra mim” e quanto mais a gente se debate, eu só to dando golpe em mim mesmo, na minha família dizendo que eu odeio o que eu faço, atraindo essa energia pra mim e pra minha própria família!!!

E eu lembro um dia, há alguns anos, quando eu ainda comia carne… hoje eu não como mais, que eu estava em uma hamburgueria e enquanto a gente pedia os pratos, eu tive um momento iluminação e puxei um guardanapo, peguei uma caneta e falei pra Paty: “chega de reclamar, vamos anotar agora tudo o que a gente precisa fazer pra que eu largue o meu emprego público”.

Aí a gente parou ali, naquele momento, e começou… ah eu tenho que juntar 20 vezes o meu salário como advogado da União, eu tenho que faturar por três meses seguidos como Coach o que eu ganho como advogado da União, eu tenho que quitar 80% meu apartamento e fui fazendo a lista de tudo que eu precisava.

Se liga no que isso significa, às vezes a gente acorda pra realizar algo muito grande… acorda advogado da União pra dormir tendo largado o emprego público e isso é muito grande! Mas acordar de manhã pra cumprir 1 dos itens que eu escrevi que preciso fazer pra um dia deixar de ser advogado da União é mais simples. É mais simples juntar um pouco de dinheiro pra uma hora ter 20 vezes o meu salário, intensificar meu atendimento como Coach, pagar 2 parcelas ao invés de 1 parcela do apartamento. Entende?

O nosso cérebro quando vê algo muito distante, desanima. Não tem poder magnético. Eu já encontrei empresários dizendo que não aguentam mais a própria empresa, que querem fechar a empresa e virar palestrante, por exemplo! E aí ele pensa assim… “caraca, como é que eu vou largar uma empresa, a história da minha vida pra viver dando palestra, não tem como”. Só que tem!

Pega o guardanapo, coloca lá tudo que você precisa ter pra virar um palestrante, ou virar o que você quiser pra sua vida. Eu e você, seres humanos, temos valores e algumas pessoas tem o valor da segurança muito forte, então ele pensa assim “meu Deus como que eu vou largar um emprego público?” Bota no guardanapo o que você precisa pra largar um emprego público ou o que você precisa pra fazer aquilo que você ama da sua vida!

Aí você não vai acordar pra fazer essa grande mudança na sua vida, vai acordar pra cumprir o que está no guardanapo!!! Eu não sei exatamente o que você quer da sua vida agora, ao invés de você ficar se debatendo pra fazer isso, pega um guardanapo e anota nele o que você precisa fazer hoje e faz agora, não faz sentido você ler isso tudo, achar legal, e não ter guardanapo nenhum pra sua vida. Então, tenha um guardanapo!

E vamooooooooo

Você também pode curtir isso…

O perigo do “só dessa vez” e como usar isso a seu favor

Como evitar brigas de forma simples!

Pare de fazer isso e seja mais feliz 🙂

Qual tarefa fazer primeiro: a mais fácil ou a mais difícil?

6 Comentários

  1. Andréa Domingos de OLIVEIRA

    Muito legal! Fez muito sentido pra mim! Eu gosto do que eu faço, mas estou na dúvida se é isso que quero fazer pro resto da vida. Além das dificuldades burocráticas e outras do dia dia do serviço público, financeiramente não me rende o que preciso para ter condições de fazer as coisas que gosto, que quero e que preciso. Sou assistente social por formação e atuo hoje como coordenadora de um órgão público chamado CREAS. Esse meu cargo é comissionado e é “garantido” até 2019. Quero ir até o fim da gestão e ao mesmo tempo me organizar para fazer desse o meu período de transição.

    Queria saber quanto tempo demorou para você fazer sua transição?

    Estou fazendo um plano para o primeiro semestre deste ano para começar a desenvolver palestras e grupos com mulheres com o que já sei e com as habilidades que já tenho. Ainda esse ano vou fazer a formação de Coache. Também vou montar um blog.

    Como vc falou o valor da segurança é forte pra mim e me imaginar sem ter um salário fixo ainda é assustador.

    Vc tem mais dicas para mim?

    😚😚😚

    Responder
  2. MIGUEL ARCANJO ALVES BARBOSA

    GRATIDÃO !!!
    Encorajador, muitos tem, bem (-), e não arriscam !!!
    Na maioria das X, estão perdidos R$, se afundando cada milésimo de segundo + e + …
    Está é a grande verdade , o nosso maior desafio é o de VENCER A SÍ MESMO !!!
    Ter FOCO !!!
    Poucos tem GARRA ; Mas mesmo os que tem GARRA, sem FOCO e ATITUDE, NUNCA serão GRANDES VENCEDORES !!!
    MIGUEL ARCANJO ALVES BARBOSA !!!
    FANPAGE: COACH MIGUEL ARCANJO

    Responder
  3. Anne Michelle de Castro

    Poxa, fez muito sentido! Sempre tive essa mania de anotar os pensamentos. E nesse momento passo exatamente esse flash back narrado. Quero mudar o estilo do meu escritório de advocacia, amo advogar, com todas as agruras, mas de uma forma mais leve. Para isso fui me preparando, largando as mordomias, diminuindo gastos para simplificar o orçamento, tudo em prol de guardar dinheiro e investir na carreira. Aliás, para a colheita tem que ter a semeadura. Enquanto isso, vamos preparando o terreno. Vamoooo…..demais da conta.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *