Como vencer seu maior medo

Talvez você não saiba que eu tenho literalmente medo de exame de sangue, não é que eu não goste, eu tenho mesmo é medo… me preparo psicologicamente pra isso hihihi

Geronimo e o que isso tem a ver? Se liga… durante uma das vezes que eu fui fazer o exame, percebi que pra tudo que você quer fazer na sua vida existe uma força contrária pra que aquilo não se realize… e a maior força contrária que existe, adivinha, é o medo!

O que eu fazia e que possivelmente possa ser o seu caso, era tirar o medo pro exame de sangue ficar fácil e eu percebi que você não precisa vencer o medo, aliás… dificilmente você vai vencer o medo 🙁

Eu acredito que esse vídeo vai fazer a diferença na sua vida e você vai dar um passo significativo em direção ao que você deseja.

Depois me deixa saber o que você achou do conteúdo no comentário embaixo do vídeo, assim você me faz entender que estou no caminho certo!

Ah!!! Eu acredito que você deveria saber que deve viver a sua vida para os 97% e ter mais um insights de produtividade 🙂

20 Comentários

  1. Andrezza

    Olá, Gerônimo!
    Tenho muita vontade de fazer Pole Dance, já conclui até o básico, mas quando chega na hora de virar de cabeça pra baixo….. Eu travo😥…..Medo de cair, de quebrar o pescoço, de me machucar….Medo ,medo,medo…. Agora que vi seu vídeo vou tentar achar uma força maior para continuar meu aprendizado. Vou voltar para a academia e depois eu te falo, OK?! Abraço grande, Andrezza

    Responder
    1. ANTONIO CARLOS PEREIRA SERPA

      Muito Obrigado! me fez olhar e enfrentar o medo de outra forma.

      Responder
  2. sebastiao f russo

    Ola amigao
    Este medo é grande vilao em nossas vida diarias ,mas esta explicção vai ajudar a muitos ,abraço

    Responder

  3. Olá, Gerônimo! Gosto muito das suas sacadas. Sou psicóloga e trabalho com fobias ( o medo exagerado) e algumas são muito fortes, impedindo a pessoa de falar em público, andar de avião, dirigir e podem ser tratadas com técnicas específicas super legais, que ajudam muito a ir em frente apesar do medo. Abraços!

    Responder
  4. JURACI DUTRA BATISTOTI

    Muito bacana a condução de um assunto que é tabu, nossos medos!
    Jerônimo, você é ótimo, até seu tom de voz é vibrante e animador!!

    Responder
  5. Cristiane Lourenço

    Olá Geronimo, creio que o fator negativo do medo só seria superado através de seu estímulo positivo contra a própria fonte do medo. Um estimulo positivo forte para o sobrepor. é isso que eu entendi da sua excelente explicação. Parabéns pelo seu contributo que ajuda tanta gente,. principalmente a mim….obrigada.

    Responder
  6. Fernando

    Muito bom o video geronimo. Voce teve medo de largar seu cargo publico?

    Responder



  7. Marcelo Pedrosa

    Olá Geronimo! Boa tarde!
    Gostei do seu vídeo e gostaria de compartilhar com você e todas as pessoas que visitam sua página a minha experiência com o medo. Eu tenho problema com altura, acho que é fobia mesmo! Quando preciso lidar com algo que envolve altura fico bastante desconfortável. Mas vou parar um pouco de falar de altura para dizer que estou passando por uma fase de mudanças na vida, principalmente na vida profissional. Após algumas décadas de vida resolvi mudar de carreira profissional e isso significa sair da posição de conforto e enfrentar novos desafios! Por mais que você tenha se planejado para isso dá sempre um sentimento de? Medo. Medo de não dar certo, do julgamento dos outros, do autojulgamento, do fracasso. Por isso resolvi que este ano (2017) eu iria de alguma forma enfrentar meus medos e de cara resolvi trabalhar a questão do medo de altura entendendo que sabendo administrar essa minha “vulnerabilidade” eu poderia desenvolver mecanismos para administrar as outras. Mas como isso seria possível? Pensei que deveria encontrar algo que me motivasse, um prêmio, algo que eu enxergasse ser bem maior que o próprio medo e essa foi a grande sacada no meu caso. Por ser uma pessoa muito sedentária e buscando uma melhoria na minha vida social, nos relacionamentos e na busca de melhor qualidade de vida resolvi buscar um esporte. E encontrei! Hoje sou aluno em uma escola de paraquedismo. Estou fazendo curso de salto livre! Já saltei 4 vezes de um avião a 12 mil pés de altura! É fantástico! São minutos que eu consigo esquecer todas as outras coisas e aproveitar de forma intensa! É saber que através da nossa força de vontade, da capacitação e da disciplina podemos superar ou mesmo administrar bem nossas fragilidades e vencer!

    Responder
  8. Kélia

    Olá Geronimo, essa sacada é maravilhosa…Fazer com que venhamos a olhar para o medo e ver além dele e pensar: o que me MOVE TODOS OS DIAS? O QUE FAZ EU ACORDAR TODOS OS DIAS E QUERER VENCER QUALQUER OBSTÁCULO ADVINDO DO MEDO?
    Eu tenho você como um mentor e orgulho por isso…Coisas simples que você diz faz muita diferença na vida de muitas pessoas…Grata sempre
    Um abraço

    Responder
  9. João Batista Resende Guedes

    Geronimo, bom dia! O medo é que nos impede de realizar algo, e depois de assistir o vídeo tenho certeza que para Vence-lo, e alcançar a Produtividade nível “A”, somente após a minha avaliação interior, conseguindo chegar a conclusão do que me causa medo, e possibilitando logo em seguida, desligar o botão que trava a minha Vida. Um abraço
    João Batista Resende Guedes
    Vamooooooooo
    #aVidapodesermais

    Responder
  10. Bruna

    Olá Gerônimo! Muito obrigada por esse vídeo! Ter medo é realmente uma sensação ruim e muitas pessoas sofrem disso. Então seu vídeo foi extremamente funcional e necessário… Mas e quando a pessoa não sabe o que gera o medo? Parece estranho… Mas em uma situação x ela trava sem saber porque, sem motivos aparentes para isso, e onde racionalmente ela não possui nenhum motivo para ter medo, mas tem. Como seria possível identificar o medo? Existe uma forma de fazer isso?
    Abraços e parabéns pelo seu trabalho!

    Responder
  11. Mayara de Brito

    Tenho muito medo de falar em público e já faz um tempo que percebi, que isso está prejudicando minha vida profissional. Vou fazer o que você sugeriu, pois não vou deixar um medo besta deixar que eu não evolua em minha vida, pois outras pessoas precisam também do meu sucesso.

    Responder
  12. Nayara de Oliveira

    Geronimo mais um vídeo sensacional, tenho assistido sempre os seus vídeos. Com certeza tem me ajudado a vencer algumas barreiras da procrastinação.

    Obrigado pelo apoio e por me ajudar!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *