O que as mentes pequenas fazem com o seu sonho

Se liga nisso que eu vou falar pra você… sonhos grandes demais não cabem dentro de mentes pequenas. O que essa mente pequena vai tentar fazer com o seu sonho? É sobre isso que eu quero falar neste artigo 🙂

Seguinte… por incrível que pareça as mentes pequenas muitas vezes nos cercam… são pessoas que estão perto da gente. Às vezes são nossos familiares: pai, mãe, irmão, filho, amigo… são de algum círculo social que fazemos parte, pessoas com quem a gente almoça junto… Essas pessoas de mente pequena fazem com que o seu sonho fique beeem pequeno pra conseguir caber dentro da mente delas.

Antes de falar pra você uma solução, tem uma coisa que você precisa saber… Por que elas fazem isso? Porque acreditam que esse sonho não é possível. “Você vai sofrer”, “você vai se decepcionar”, “pessoas grandes demais têm o tombo maior”… talvez essas frases sejam ditas por essas pessoas. Por que?  Porque simplesmente amam você, fazem isso por amor e não querem que você sofra.

Entende o ponto?

O nosso dever é permanecer com os nossos sonhos, para que das duas, uma: ou essa pessoa infelizmente se afaste e permita que o nosso sonho aconteça ou sermos persistentes pra quem sabe a mente dela amplie e aquilo seja possível dentro dela.

A primeira atitude que a gente tem que ter quando alguém fala “nossa você tá louco, você vai se machucar!”, “tá indo alto demais e depois vai se arrepender”, “depois não diz que eu não te avisei” é amar essas pessoas, porque elas querem o melhor pra gente.

Então não tenha raiva das pessoas que dizem que o seu sonho tá grande demais, porém resista. Resista por uma razão: porque se você aceitar, assim como da primeira vez que você aceitou, seus próximos sonhos vão ser pequenos pra que  sempre caibam na mente dessas pessoas.

“Geronimo então me dê uma solução pra que isso caiba aqui dentro!” Bom, já falei duas pra você né? Uma é reduzir o seu sonho (espero que não seja essa a sua solução), e a outra é persistir pra que devagarinho essa mente consiga ampliar.

E como que essa mente começa a ampliar? Quando ela começa a ver os seus resultados!

Eu lembro de quando eu era advogado da união e queria largar o emprego público pra viver de coaching. Queria fazer o que eu amava e as pessoas diziam pra mim que eu era louco: “Você tá doido, largar um emprego público com salário de 20mil!!”.  O que aconteceu depois que larguei tudo? Elas começaram a ver os meus resultados.

Larguei meu emprego público e criei uma empresa junto com a Paty (minha esposa). Uma empresa que antes era uma sala, virou duas, três e hoje é um andar inteiro. Várias pessoas me perguntaram depois: “Geronimo como que eu faço isso que você faz hoje?”. A mente delas ampliou.

A melhor dica de todas é a que eu vou dar agora. Se você quer que esse seu sonho caiba na mente das pessoas ou que você próprio comece a acreditar que o seu sonho é possível (porque se você não acredita, ahhh… quem mais vai acreditar?) é preciso andar com pessoas que acreditam que esse seu sonho é, na verdade, pequeno demais (ao contrário de quem acha que ele é impossível).

Andar com pessoas que digam assim pra você: “ah é só isso que você quer? Isso é simples cara, eu fiz isso em dois meses!”. Uaaaaau…. já pensou?

Aquilo que pra você parecia impossível, que era um sonho grande demais e que fazia as pessoas dizerem que a queda ia ser também grande demais, vai começar a ser possível, acreditável pro seu próprio cérebro, porque você começa a ver que as pessoas fazem esse sonho virar realidade. Ele começa a ser totalmente realizável.

Então vamos lá…. em resumo:

1) Não deixe que mentes pequenas diminuam seus sonhos simplesmente porque não cabem na mente delas;

2) Ame essas pessoas, porque elas estão fazendo isso por amor a você;

3) Persista pra que elas possam aumentar a mente delas com a sua realização;

4) Ande com pessoas que digam que verdadeiramente aquele seu sonho é, na verdade, pequeno, pra que você possa continuar sonhando.

E lembra, lembra sempre… Na sua jornada de grandes sonhos lembra sempre de fazer a diferença na vida das pessoas.

Um abraço pra você e vamoooooooo

Geronimo

Você também pode curtir isso…

6 técnicas para acabar com a preguiça hoje

Como gerar uma melhora imediata na sua vida

6 coisas que você deveria parar de fazer hoje

A mentira da liberdade: você pode estar caindo nela e nem sabe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *