Pare de fazer isso e seja mais feliz :)

Eu verdadeiramente acredito que se você fizer isso, vai ser mais feliz!!!

Um dia eu estava lá em casa e a gente ia sair pra tomar um sorvete, eu, João, Carol e a Paty! De manhã, quando eu tinha acordado, a Carol, minha filha, resolveu fazer desenhos nas minhas costas, pegou um monte de canetinha e desenhou, desenhou, desenhou, desenhou… praticamente fez uma obra de arte nas minhas costas! E claro, eu fui tomar banho antes de sair para tomar o sorvete.

Tomei banho, esfreguei o que deu nas costas… não deu pra esfregar tudo e achei que tava limpão, sai do banho, joguei a camisa no ombro e bora pro sorvete! No que eu estou saindo pra tomar o sorvete, a Carol vira e fala assim: “Papai, suas costas estão desenhadas”.

E imediatamente eu respondi “caramba… então eu vou tomar um outro banho”.  Só que o João, meu filho, disse assim “mas papai você já tomou banho”. Eu respondi que sabia, mas que se eu saísse daquele jeito, as pessoas iriam achar que eu não tinha tomado banho. Ele virou pra mim, fez uma cara de esquisito e reforçou “mas você já tomou banho papai”.

Faz sentido pra você o que o João falou pra mim? Você já tomou banho, você vai tomar outro banho só pra que as pessoas saibam que você já tomou banho? Mas você já tomou!!! Isso faz sentido pra você?

Já parou pra pensar nisso? Como é louco a quantidade de coisas que a gente faz, não porque a gente quer fazer, ou faz não porque a gente deveria fazer, mas só pelo que os outros vão pensar da gente? É óbvio, você é uma pessoa inteligente, é óbvio que não estou dizendo aqui que eu vou sair pelado na rua hoje, que tô nem aí para o que dizem de mim, não é disso que eu tô falando.

Eu tô dizendo daquele momento em que você sabe o que você é, mas quer tomar outras atitudes para ser aprovado. Exemplo: vai no happy hour de fulano de tal para que ninguém diga que eu você é anti social, ou vive viajando pra que ninguém diga que é ou não é tal coisa, ou ainda pra que os outros acreditem que você é isso ou aquilo, quando na verdade, você poderia preferir estar em casa com a família.

E sabe o que é o mais louco? Quanto mais a gente tenta agradar os outros, mais a gente se afasta de quem a gente é de verdade e quanto mais eu me afasto de quem eu sou, de quem é o meu eu verdadeiro, mais eu impeço que pessoas que vão se apaixonar verdadeiramente de mim consigam.

Vê se faz sentido… eu sou o meu eu verdadeiro, eu sou o cara que tomou um banho e as minhas costas ficaram meio sujas porque a Carol desenhou e eu fui pra rua. E der repente uma pessoa pode olhar pra mim e pensar “olha que massa, aquele cara saiu na rua com a filha, cheio de desenhos nas costas” e outro vai olhar pra mim e dizer “olha o cara saindo com as costas toda suja, eu em”.

Agora, quem você quer que se aproxime de você? A primeira pessoa, que falou “olha que interessante” ou você quer que o cara que achou suas costas sujas se aproxime de você? Então agora eu vou tomar um banho para que o outro, que não me aprovou de costas desenhadas, comece a me aprovar? E eu tô nem aí pra quem me aprova daquele jeito?

Você tem um eu verdadeiro dentro de você, que tem uma infinidade de pessoas doidas pra se apaixonar e se conectar com o seu eu verdadeiro! E quando você não vive o seu eu verdadeiro, o que você está fazendo é: tirando a oportunidade dessas pessoas que ião curtir estar do seu lado e eu não falo só de relacionamento amoroso, tô falando de vida, de parceria, de chefe, de empregado, de colegas de trabalho, de realização do seu grupo de amigos.

Você tira a oportunidade das pessoas se apaixonarem pelo seu eu verdadeiro para que as pessoas que não se importam tanto com você, passem a te aprovar. Já parou pra pensar nisso? Agora, nesse exato momento, pensa comigo: que coisas você poderia fazer ou deixar de fazer para que você se aproxime ainda mais do seu eu verdadeiro e atraia pra você mais pessoas que realmente vão ser recursos na sua vida e não interferência.

A melhor forma de fazer isso, é trazendo seu eu verdadeiro em essência. Sabendo qual é a sua missão, sabendo quem é você, o que importa na sua vida, pelo o que você vai querer viver essa sua existência.

E eu não sei se você quer uma ajuda nessa sua jornada maior do que eu estou te dando agora, mas se você quiser, eu tenho um evento de dois dias comigo, uma imersão que é o WA, a gente fica dois dias falando de propósito de vida, transformação e mudança pra você libertar em você todo o seu poder extraordinário e infinito que está aí dentro!!! Se quiser saber um pouco mais, vou deixar aqui um link de inscrição pra você 🙂

De um jeito ou de outro, começa a viver pelo seu eu verdadeiro que já vai ser um grande passo!!! Te vejo por aí, ou lá no WA ou em outro artigo do blog hihi.

Vamooooooooo

Você também pode curtir isso…

Qual tarefa fazer primeiro: a mais fácil ou a mais difícil?

O que fazer quando a sua família não te apoia

4 técnicas reais para você aumentar sua produtividade

2 Comentários

  1. Angela

    Ualll!!

    Como faz imenso sentido tudo o que você disse!
    Incrível! Reforçou um texto que li : ” Quem gosta de você, gosta pelo que você é, quem não gosta, é pelo mesmo motivo!”

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *