Produtividade para Criança: como ensinar com o Vídeo game

A maioria das crianças, pra não dizer todas, curtem jogar vídeo game! Com o meu filho não é diferente e foi ai que eu vi uma oportunidade de ensinar pra ele como ser mais produtivo, ter impecabilidade na palavra e honrar com os compromissos dele usando o vídeo game 🙂

Cara, eu também me amarro em jogar e isso me aproxima do meu filho, aí é unir o útil ao agradável. Claro, eu tô falando do meu filho, só que você pode por em prática com sua prima, afilhado, filho do seu amigo…  se liga:

Depois me diz nos comentários se fez sentido pra você, eu curto mesmo saber, me mostra que estou caminhando no sentido certo 🙂

E aí você pode se questionar se é certo ou errado deixar seu filho, primo, filho do seu amigo, jogar vídeo game até tarde, ou na hora do almoço… Acho que você vai curtir esse vídeo que eu falo como definir o que é certo ou errado!

13 Comentários

  1. Marina Mottin

    Olha aí! Gerônimo entrando no mundo do Kids Coaching!! Marcia Belmiro vai adorar! kkkk
    Adorei tuas dicas Geronimo.. nossa responsabilidade na educação de nossos filhos é GIGANTE.
    Um enorme abraço.

    Responder
    1. Ivone

      Adoro seus vídeos. Sempre dá dicas de como colocar em prática a teoria. Muito inspirador!

      Responder


  2. Olá Gerônimo… já ouviu falar o termo “Ludificação”.
    Penso que “gamificação” é um termo muito específico sobre game, ou seja, transformar as rotinas em jogos. Mas jogos são competitivos, precisam de um vencedor, precisam ter um começo meio e fim…
    Para algumas ações o simples fato de deixar o desafio divertido, ainda que não tenha um vencedor, pode ser tratado por “Ludificação”, que significa, tornar LÚDICO.
    A Ludicidade é algo que nasce com o ser humano e persiste por toda a vida. O “homem” adora o jogo, o brincar, o divertir-se…
    Apesar de seu caso usar um “vídeo Game” não entendo bem como uma “Gamificação”, pois nem você nem seu filho conquistam pontos, avançam fases, conseguem bônus, ou ganham um jogo.
    Não quero aqui criticar ou questionar a validade da informação… achei a ideia e o vídeo fantástico e com certeza ajudará muitos pais. Eu mesmo uso técnicas semelhantes com meus filhos. Só mesmo para ficar uma informação a mais.
    Sou especialista e palestrante sobre “Aprendizagem Lúdica” e este é um tema que temos falado muito.
    Um grande abraço
    Pudim Conimonine

    Responder
  3. ROMILCE COLOMBO

    Parabéns Geronimooooooooooo!!! ( quantos ‘o’ você gosta mesmo??? rsrsrsrs. Se bom comportamento pode ser ensinado, como creio, é mais pelo EXEMPLO do que por qualquer outro caminho!! Então, pra que ensinar produtividade com responsabilidade, pontualidade,compromisso usando o vídeo game? Para isto, talvez: ajudar a criança a compreender o que pode, o que não pode, o que deve e o que não deve ser feito em cada situação. Ora, que é mais urgente, para nossas crianças, do que bom comportamento? (texto que acabei de colocar no face, compartilhando seu vídeo)
    Geronimo fiquei verdadeiramente muito, muito feliz mesmo, em ver sua preocupação com as crianças…não apenas prepará-las para o mercado de trabalho… É pouco, elas merecem muito mais que isso!! Sim, elas merecem ser felizes e sendo felizes serem os cidadãos que vão deixar legados assim como você!! Parabéns!! Cada vez mais admiro você e essa sua família maravilhosa!! Muito obrigada por se preocupar em preparar crianças produtivas para serem adultos mais felizes!!! Ahh! Pensando na Carol e no João, vou te contar um segredinho: sou escritora de livros para crianças e coincidentemente o registro chegou hoje na minha casa, junto com a minha caixa kkkkkk . O livro “O alfabeto do super Cidadão em Ação – Gentileza que Contagia”, ainda não está no mercado. Ficou belíssimo, eu mesma fiquei muito orgulhosa! Um livro onde a criança brinca, pensa e produz boas atitudes. No momento estou procurando parceria para a gameficação (meu sonho). Será um prazer presentear o João e a Carol com esse livrinho, eles vão amar e você mais ainda, tenho certeza absoluta rsrsrs. Geronimo, to aqui, to pertinho de você e muito orgulhosa de pertencer a família PC. #PC 008 com carteirinha kkkkkkkkk

    Responder
  4. Manhee

    Excelentes dicas. Mas o que fazer se vc já errou muito? Algum video que ensine a corrigir bobagens feitas quando fomos pais jovens e despreparados? E agora percebe que o resultado trouxe desastres pra vida adulta deles …

    Responder
  5. Valter Melo

    Geronimo, dicas simples, diretas e funcionais. Sem contar a sua exposição contagiante. Parabéns!!

    Responder
  6. Murilo Dantas

    Fenomenal, Gerônimo!

    Excelente método para ensinar crianças desde cedo a terem a disciplina de grandes pessoas! Com certeza vou aplicar quando tiver uma oportunidade. Obrigado por compartilhar essa sabedoria!

    Abraçoooo!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *