Teoria dos Papeis e o Equilíbrio

Qual o seu papel na sociedade? Possivelmente alguma vez na sua vida você se questionou sobre isso… ou até quis ser igual alguém por uma habilidade que você gostaria de ter e ainda não desenvolveu, a Teoria dos Papéis pode ajudar você a entender essas situações!

E é justamente sobre isso que eu quero falar contigo no vídeo de hoje… a Teoria dos Papéis é fundamental para entender quem somos e o que podemos fazer, sem esquecer do equilíbrio é claro!

Esse vídeo é parte do evento ao vivo da Academia da Produtividade, o Wide Awake – Despertando para uma vida extraordinária. Acho que você vai curtir 🙂

Depois me deixa saber o que você achou do conteúdo no comentário embaixo do vídeo, assim você me faz entender que estou no caminho certo! E se quiser ter mais insights de produtividade acho que você vai gostar disso: Música aumenta ou diminui o foco?

16 Comentários


    1. Renato Campanati Bard

      Oi Gerônimo. Tudo bem. Gostei muito da sua palestra , concordo plenamente com você .É isso aí, vamos em frente. Um grande abraço. Renato.

      Responder
  1. Adilson Moreira

    Gerônimo. Eu assisti o vídeo dá Teoria dos Papéis várias vezes. Vc não tem noção das fichas que caíram para mim. Fiquei um tempo chorando e refletindo. Muita coisa vai mudar na minha vida. Eu quero lhe agradecer por tudo que você está fazendo com amor porque eu acho que até você não tem noção dá diferença que você está fazendo na vida de milhares de pessoas. Faz sentido pra você Gerônimo ? Para milhares de pessoas está fazendo um sentido enorme. O meu muito obrigado. E dia 13/03/2017 estamos juntos. Um grande abraço de 40 seg.

    Responder
  2. Yara Duarte

    Bom dia Gerônimo!!!

    Assisti diversas vezes este seu Vídeo e outros Vídeos na mesma linha e é por isso que venho optando em aprender mais sobre esta formação.

    Concordo com você mas só isso não muda a história de vida das pessoas, por que no final todos exercemos papéis; agora deixar de conviver por que de um momento para o outro nos foi mostrado situações diferentes daquelas que antes aceitávamos parece estranho mas não acho por que têm papéis que você assume socialmente de forma consciente e acaba tendo somente a função de uma borracha ameniza ou amortece a convivência e seguimos em frente e outros papéis inconscientes, por defesas internas, que não têm nada a ver com qualquer pacto social.

    Ninguém deixa de conviver ou de compartilhar com outras pessoas, somente por um papel mostrado ou diversos outros papéis mostrados pelo simples fato de que o problema não está na outra pessoa e sim em você próprio!!!

    Responder
  3. Ráfaga

    Muito legal e importante esse pedaço que você falou sobre os papéis que exercemos na vida. Somos todos multi-funcionais e não nos damos conta disso. Nossa auto-estima, que geralmente é baixa, nos coloca em armadilhas perigosas como esta que você exemplificou: comparamos o melhor dos outros com o nosso pior, e ficamos com uma auto-estima ainda mais ferida.
    Muito obrigada pelo seu tempo, suas palavras. Sucesso!

    Responder
  4. SONIA REGINA SILVA

    NOSSA FAZ MUITO SENTIDO , PORQUE ATRAVÉS DA CONSCIÊNCIA DE ANALISAR CADA PAPEL MEU COM SINCERIDADE, VEJO ONDE REALMENTE PRECISO MUDAR

    Responder
  5. Ribamar Fróes

    Excelente vídeo! Nós estamos sempre nos comparando com os melhores papéis dos outros, e isso sempre trará frustrações. Parabéns pelos materiais que você produz.

    Responder
  6. João Batista Resende Guedes

    Geronimo, boa noite!

    Excelente vídeo, temos que praticar diversas vezes no nosso cotidiano!

    Abraço,

    João Batista Resende Guedes
    Vamooooooooo
    #aVidapodesermais

    Responder
  7. Naiara

    Simplesmente maravilhoso, está com esse pensamento logo pela manhã, depois desse vídeo mudei meu ponto de vista. Concordo plenamente.

    Responder
  8. Cabral

    Mais uma vez voce consegue ser profundo e simples, acho que esse é um dos seus principais talentos, a comparação mais rápida que me veio foi a bíblia, voce tem o dom de fazer uma NTLH.

    Responder
  9. Marisa Gonçalves de Oliveira

    Gostei! Admiro seu “papel” de coach! Parabéns!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *