Música Aumenta ou Diminui o Foco?

Todo mundo precisa ter foco na vida, parar e prestar atenção no que está fazendo sem se distrair… pra isso, muita gente escuta música na tentativa de manter o foco.  Afinal, música aumenta ou diminui o foco? Existe música certa pra produzir mais?

E tem mais, antes de falar pra você se música aumenta ou diminui o foco, no vídeo eu te explico a guerra, a batalha que acontece dentro da gente e que influência na nossa produtividade… em ter mais resultado com menos esforço.

Assim que assistirem, vocês vão ver que o meu time de vídeo está cada vez mais engraçadinho hehehe depois me deixa saber o que você achou do conteúdo e das brincadeiras nos comentários embaixo do vídeo 😉

E caso queira ter mais insights e continuar caminhando para uma produtividade nível A, eu acredito que esse artigo possa te ajudar: Como se Organizar para Trabalhar Home Office. Nele eu conto até como montei uma filial da Full lá na Alemanha hahaha.

32 Comentários


  1. GERONIMO !!! UHUUU !! Você é realmente uma figuraça e essa sua equipe de vídeo, fantástica ! Muito engraçado o vídeo e ao mesmo tempo enriquecedor. Eu gosto muito do DJ Tiesto e suas seleções porque são músicas que impulsionam, inclusive, os movimentos e não tem como cantar ou se irritar porque o cara é fantástico. Fica a dica !! DJ Tiesto é o cara !!

    Responder
  2. Clenilson

    Além da música clássica, barroca é claro, gosto muito de jazz instrumental. Me leva ao nível de concentração “A” e consigo me concentrar, principalmente para estudar, mesmo sem fonética de ouvido. Se colocar o fonética de ouvido eu viajo….kkkkkk…
    Valeu Geronimo você é o cara… Parabéns!!!!

    Responder

  3. Olá, Gerônimo! Excelente vídeo. Gostaria de sugerir o aplicativo brain.fm

    Ele tem músicas para foco, para meditação, para dormir, etc. Funciona perfeitamente pra mim.

    Responder

  4. Olá Gerônimo! Antes de mais nada, o vídeo ficou bem dinâmico e divertido com as edições. Assim é possível assimilar melhor a mensagem transmitida, que é excelente.

    Quanto à música, para mim qualquer uma atrapalha. Não sei se é porque eu tive educação musical, mas o fato é que se eu ouvir alguma canção eu começo a prestar atenção em seus sons, nas escalas, no ritmo, na cadência musical e na letra (se não for instrumental). No meu trabalho (tanto em casa quanto como funcionário público) eu ouço sons de pássaros, que no final das contas não chegam a atrapalhar, pois assim que começo mais a “viajar” nesses sons eu dou uma respirada e volto para o que estava fazendo, não perdendo assim o foco na atividade principal.

    Gratidão por compartilhar esses ensinamentos sobre produtividade! Grande abraço e sucesso!

    Responder

  5. Meu caro Geronimo:
    Valeu esse seu vídeo, pois traz informações importantes, principalmente no que tange a empresas utilizarem a música na linha de produção. Será que é benéfico ou maléfico? Após assistir ao seu vídeo uma pulga começou a coçar perto da minha orelha.
    Como sempre, seus insights trazem motivos para reflexão.
    Parabéns. Siga em frente. Você é um dos caras honestos que faço questão de acompanhar.
    Muito grato por seus conteúdos.
    Forte abraço.

    Responder
  6. Dinameme Boaventura

    Bom dia Geronimo e Equipe, tudo bem ?

    Adorei o conteudo do video. Como foi perguntado sobre os efeito do video, eu nao curto videos cheios de efeitos porque eu distraio e perco o foco ( rsrsrsrsrs) e tambem a camera ficar dando zoom me deixa meio tonta..
    Mas o conteudo e o video de modo geral ficou muto bom. Obrigada pelo carinho.
    paz e bem

    Dinamene

    Responder
  7. Jonathan william

    Gosto muito dos seus vídeos geronimo.
    E está me ajudando muito no meu dia a dia de empreendedorismo.
    Grande abraço e vamooooo.

    Responder

  8. Oi Gerenimo! Adorei o vídeo! Sou músico/professor e tenho o sonho de ver cada vez mais as pessoas utilizando os poderes e possibilidades da música! Sobre o vídeo, gostei de tudo o que falou e da forma que abordou! Pensei mil coisas sobre construção de sentido e significados musicais aqui para comentar e acrescentar às suas ideias, mas achei pertinente, por hora, abrir o tópico da relação de ‘contraste musical’ e foco. Basicamente, quanto mais contraste existe na organização musical, mais ela atrai a atenção para ela e, sendo assim, tira o foco de outras coisas! O exemplo da forma de execução da música clássica retrata isso! A música tocada por orquestra tem um nível de contraste MUITO maior do que a tocada somente no piano (isso claro, considerando os ouvidos da maioria da população.. no caso, por exemplo, de um pianista, ela teria um significado auditivo totalmente diferente). Pensando assim, a música sem uma relação afetiva ou construção de gosto delineado forte (Caraca Moleque, amada ou odiada), vai te dar mais foco no que acontece ‘fora da música’! 🙂 Tô com medo de escrever demais aqui! hahaha! Mas quero colocar que adorei o vídeo, a abordagem, achei a sacada musical bem legal (acostumado a ouvir isso a partir de outra linguagem/abordagem.. gostei de ver assim) e fico aberto a qualquer conversa mais detalhada sobre as possibilidades da música nas nossas vidas em qualquer âmbito!!!! E-mail, facebook, etc! Esse vídeo agregou muito a meu sábado! Obrigado!!!!

    Responder
  9. Anônimo

    Adoro seus vídeos, a sua dinâmica facilita a mensagem que você transmite e é super alto astral! Parabéns pelo trabalho!!

    Responder
  10. Cristiano

    Parabéns pelo vídeo ….muito bom…ate hoje tive a impressão que a música me atrapalhava nos estudos…mas com seus ensinamentos percebi que o problema nao esta na música e sim na seleçao musical…
    Abraço
    Ps. Adorei a edição e as brincadeiras do vídeo.

    Responder
  11. Dayse Affonso

    Dayse Affonso
    Adorei o seu vídeo e quero muito sabermos sobre esse assunto
    Anços

    Responder
  12. rita de cassia

    achei super interessante essa dica da musica , vou testa e dusca a musica certa p meu foco ! muito obrigada ! bsj

    Responder
  13. Carla

    Adorei o vídeo, me deixou focada hehehe…
    Sobre o Beethoven, já ouvi falar que as músicas são consideradas perfeitas pra concentração… Não existe músicas tão perfeitas como as dele… Ele foi e é na minha opinião o mais fera de todos os tempos…
    Adoro teus vídeos Gerônimo… Abraços!

    Responder
  14. Charlene D Macedo Ferreira

    Geronimo adoro seus vídeos , desde que te conheci, mais ou menos setembro de 2016 , assisto quase todos os dias um, principalmente pelo facebook. Tenho aprendido muito com seus ensinamentos e dicas, tentando sempre analisar sobre o tema e praticá-los. Adorei o conteúdo de hoje porque ouço muita música, mas não para trabalhar e sim para relaxar e dormir. Vou fazer o teste agora para produzir.
    Sobre o novo formato que os vídeos estão tento, mais alegres, com mais efeitos e brincadeiras, eu particularmente não estou gostando, tira o foco e distrai, o que é exatamente o contrário do que você ensina. Acho que você não precisa usar esses recursos porque o principal para tornar seus vídeos dinâmicos e não cansativos você já faz, vídeos de temas interessantes, relevantes e de curta duração. Em minha opinião apenas você falando sobre o tema , sem muitos efeitos já é ótimo. Não mude essa linha, continue profissional. Um grande abraço e parabéns pelo trabalho relevante que você faz.

    Responder
  15. Nayara de Oliveira

    Ótimo o vídeo ! Gosto de ouvir musica durante o trabalho, mas com certeza depois de uma dica dessa passarei a ouvir musicas que não me distraiam.

    Abraços!

    Responder
  16. Zenaide Brugnera

    Ótimo seu vídeo! Elevou minha “dopamina”. Você é SINGULAR. Grande abraço!

    Responder
  17. Gláucia

    Caraaaa… eu adoro o seu jeito de comunicar o que vc quer dizer!!! E adoro as informações que vc trás.
    Parabéns! E muito obrigada!

    Responder

  18. Heitor Dias

    Faaala, Geronimo!

    Compartilhei esse vídeo com minha mana, e no caso dela acredito que a música, seja qual for, mais atrapalha que auxilia o foco. Ela diz que não canta, mas pensa sempre em coreografias de todas as músicas que escuta (mesmo instrumentais clássicas) pois é coreógrafa. Nesse caso falei pra ela colocar um barulho de chuva hahah pelo menos tira os interferentes externos.

    Um abraço. Gostamos muito do vídeo.

    Responder
  19. João Batista Resende Guedes

    Geronimo, boa noite!

    Esse vídeo é de muita valia, pois traz um grande passo para aumentar a Produtividade. Você tem a minha enorme gratidão.

    Abraço,

    João Batista Resende Guedes
    Vamooooooooo
    #aVidapodesermais

    Responder

  20. Loved the Vlog! Exactly what I needed to hear today. I am willing to finally take the steps to live the life I want and can easily have, but to my husbands and my own frustration often find excuses to put off. With a little one on the way it is time I stop putting up road blocks and become the person I want to be. It is a big goal, but one with many small steps to work my way there. Thank you for such simple and inspiring motivation.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.