Como realizar aquilo que você planejou e meu primeiro jejum de 24 horas

Como realizar aquilo que você planejou? Às vezes, a pessoa planeja muito bem, mas não realiza :/ Ahhhhhh e eu também quero falar do meu primeiro jejum de 24 horas que foi planejado e realizado (foi desafiador a parada amigo).

Pra começar, existe o dia mundial do começo, nesse dia eu começo a minha dieta, nesse dia eu começo a estudar. Tá ligado que dia é esse, né? haha normalmente a famosa segunda-feira.

O que acontece, é que nesse dia, muita gente estabelece assim “a partir desse dia eu paro de comer”. E aí tem 2 problemas que acontecem aqui… o primeiro é: quando você estabelece isso pra esse dia, você se permite fazer o que quiser até lá, e é o que quiser insano… come de tudo pra tirar o atraso, faz todas as besteira que tem que fazer. E o pior… muitas vezes, chega lá no dia de começar e simplesmente não começa o que tem que começar!!!

Bom… e eu disse que ia fazer o meu primeiro jejum de 24 horas da minha vida. Decidi que não ia ser só um jejum, ia ser no dia que eu ia viajar de carro de Miami pra Orlando. E só pra você saber, eu tô aqui de férias com a minha família.

Quando eu chegasse em Orlando, minha casa não ia ter nada pra comer, a galera ia sair pra comprar comer fora e ia ser nesse dia que eu ia fazer o jejum… no dia da viagem, que minha família ia comer fora, que eu ia levar eles pra jantar (quem dirige aqui sou eu, a Paty ainda não se sente confortável pra isso ainda).

E resumindo a história, assim foi feito. E eu fiz o jejum, eu consegui ficar na verdade 25 horas sem comer. E a minha pergunta é, qual foi a diferença entre todas as outras coisas que eu mesmo já estabeleci que eu ia começar e essa?

E aí eu tive a sacada que foram 2 elementos fundamentais  pra que eu realmente planejasse e realizasse o jejum de 24 horas. Pra mim foi o jejum, beleza? Mas pra você pode ser passar em um concurso, para de comer alguma coisa, começar sua dieta, a fazer atividade física, seja lá o que for, a lógica é a mesma.

E os dois pontos fundamentais que eu consegui isso, dizer que vai fazer aquilo na segunda-feira não é suficiente pro nosso cérebro, por que? Quando a gente vai tomar uma decisão, existe um parlamento dentro da nossa cabeça pra votar pelo sim ou pelo não… e tem uma discussão acontecendo nas nossas conexões neurais pra ver quem ganha, é o sim ou é o não?

E toda pequena dúvida do tipo “meu tênis não tá legal pra correr”, “não fiz uma última refeição adequada”, “não estabeleci o horário que ia começar o meu jejum”… qualquer dúvida é um argumento pro parlamento do deixa pra lá ou um argumento pro time do vamos fazer?

A dúvida é um baita argumento pra deixar pra lá! Eu estabeleci que ia correr na segunda-feira, mas não defini que seria de manhã, de tarde ou de noite… chega na segunda de manhã e eu falo, “eu vou começar hoje, mas vou começar de tarde”, chega de tarde tá muito sol, deixa pra de noite, aí chega de noite tá escuro… rapaz começo amanhã e amanhã normalmente é nunca.

A grande sacada pra que você realmente realize aquilo que você se planejou é… planeje nos mínimos detalhes! Quando eu falei que ia fazer dieta de 24 horas eu defini assim, vou fazer minha última refeição no dia anterior a noite, vou acordar de manhã e não vou comer nada, então eu vou comer às 19h da noite de um dia e só vou comer de novo às 19h da noite do dia seguinte.

Agora, se eu não determino horário, eu acordo de manhã, o que que acontece? Eu chego de manhã e falo assim… “cara, eu vou tomar só o café da manhã e aí fico de café de um dia até o café do outro dia”, não! Eu estabeleci que ia ser a noite, o que eu ia comer nessa última refeição, estabeleci qual seria a primeira refeição depois do jejum, eu estabeleci o que eu ia fazer na parada da estrada.

Nós paramos na “BR” aqui e a parada é insana, cheia de lanchonete, hambúrguer, batata frita e o que que eu fiz? Tomei um chá sem açúcar. No meu jejum eu posso tomar chá, café e água com limão. Aliás, se você quiser fazer jejum, procura orientação antes, tá? Eu me informei antes de fazer o meu jejum, não cheguei lá e fiquei 24 h sem comer, beleza?

Então a pessoa diz que vai estudar, mas ela não diz pra que ele vai estudar. Aí chega na segunda-feira e a pessoa pensa assim… “eu vou estudar, mas vou estudar pra qual concurso hein?!”, “eu vou emagrecer, mas que dieta eu vou fazer?”, “eu vou parar de comer tal coisa, mas o que que eu vou comer no lugar?”, ou seja, não estabelece.

O que acontece é que a dúvida faz com que você paralise e quando você paralisa, o parlamento do não vota pra você não faça. Então o primeiro passo é: estabeleça detalhadamente como vai ser o seu primeiro dia da parada!!!

Segunda coisa que você tem que saber: podem acontecer imprevistos. E aí quanto mais você determinar “se acontecer X coisa, eu faço Y pra resolver”. Quanto mais você determinar isso, mais  você tem chance que aquilo aconteça.

Vou explicar melhor… por exemplo: vou correr! Aí você acorda e está chovendo, se você não estabeleceu ontem o que você vai faria se chovesse, você paralisa, o Parlamento do não ganha, só que se você estabelece “começo a correr na segunda, vai ser pela manhã, vai ser a primeira coisa do dia que eu vou fazer, vou tomar uma água com limão e correr logo depois, vou usar esse tênis, essa roupa”, perfeito! E se chover… aí você define “vou correr na chuva mesmo, vou correr sem celular/relógio ou vou correr na esteira do meu prédio (caso tenha), ou vou correr embaixo da marquise”.

Então são duas dicas… planeje detalhadamente especialmente o primeiro dia, dois crie alternativas: se acontecer tal coisa, eu faço aquilo!!!

Ah e só pra registrar sobre o jejum de 24 horas (essa eu aprendi na prática), quando faltava 1h30 pra acabar eu fui fazer compras em um supermercado. Amigo, aquilo que você não tem o menor gosto, começa a ficar maravilhoso hehe.

Você também pode curtir isso…

Como um guardanapo mudou a minha vida!

O perigo do “só dessa vez” e como usar isso a seu favor

Como evitar brigas de forma simples!

Que Medo: Como começar a superar o seu e instalar no seu filho uma mente corajosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *