Cuidado com a sua “panelinha”…

Existe um círculo de relacionamento magnético. E o que é isso? Você chega num grupo de relacionamento. Aí você senta naquele grupo, ou tá num grupo de WhatsApp… ou vai jantar com aquelas pessoas, ou tá trocando WhatsApp ou tá num grupo de Facebook.

E aí aquele grupo resolve falar de doença. Sabe o que o seu cérebro vai fazer? O que ele vai procurar imediatamente? Uma doença… sua ou de alguém que você conheça. Pro seu sistema ser congruente com aquilo.

Então quando você está num círculo de relacionamento magnético, que reduz o seu sistema, o seu sistema vai ter que se adequar a ele. É triste falar isso, mas eu constatei isso nas minhas turmas de um dos meus treinamentos.

As turmas montam grupos paralelos no WhatsApp. E tá tudo bem, faz parte. E sabe o que a gente observou? As pessoas que não dão certo estão em grupos de pessoas que… não deram certo. As pessoas que deram certo estão no grupo de pessoas que… deram certo.

Você também pode curtir isso…

Como um guardanapo mudou a minha vida!

O perigo do “só dessa vez” e como usar isso a seu favor

Como evitar brigas de forma simples!

Que Medo: Como começar a superar o seu e instalar no seu filho uma mente corajosa

3 Comentários

  1. Daniessa Oliveira Peixoto'

    Bom dia!
    Então o que fazer para filtrar assuntos negativos em grupos de pessoas que fortemente eu convivo, sem deixar de conviver com eles?
    Obrigada, um abraço!
    Daniessa

    Responder
  2. leny silva

    percebo isso tbem, qdo chego de manha na empresa feliz da vida e alguem diz bom dia, vc viu aquele acidente? pronto, demoro um pouco p recuperar meu animo. abraço obrigada

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *