Ser mais inteligente se sentindo burro todos os dias…

Geronimo, pera aí, só de ler esse título eu já me confundi hahaha se liga, é isso aí que você leu mesmo, nesse vídeo eu vou falar pra você como ser mais inteligente se sentindo burro todos os dias 😉

E isso tem tudo a ver com as pessoas que você anda… tá ligado naquela frase “você é a média das 5 pessoas com quem você convive”? Então, elas tem total influência no resultado do que vamos falar agora. Assiste aí:

E aí? Se ligou em como acontece a parada? Se você assistiu o vídeo, me diz agora lá nos comentários se percebeu alguma situação que você possa ser burro pra ser mais inteligente 🙂

E… caso você queira aprender uma parada sobre o cérebro, que tá intimamente ligado com inteligência, é só clicar nesse link. Vou dizer pra você como treinar o cérebro pra ser o seu maior aliado!

22 Comentários

  1. Françoise Arndt dos Santos (#AgentePC008)

    Geronimo (GG) posso lhe fazer uma pergunta? Bem, não sei se você disse sim ou não, mesmo assim, lá vai a pergunta… hahaha
    (Abrindo um leque) Quais áreas ou questões um coach de carreira pode atuar? Como você descreveria um coach de carreira?

    Desde já agradeço imensamente pela sua atenção!

    Responder
  2. Paula Masson Marangon

    Muito bom Geronimo, nunca achei q me sentiria feliz em me sentir burra, cômico pra não ser trágico , brigada

    Responder
  3. Geisa

    Bom dia, Gerônimo!
    Sou professora de redação e gostaria que tu falasse um pouco de como o coach poderia se relacionar com a área da docência. O coach pode influenciar positivamente o meu trabalho? de que forma?
    Ainda não vi nada relacionado a isso. Muito obrigada por todo o conteúdo que tu disponibilizas. GRATIDÃO

    Responder

  4. Faz sentido:
    – Enquanto falamos externamos o que sabemos.
    – Enquanto ouvimos temos a possibilidade de aprender coisas que não sabemos.
    Valeu.

    Responder
  5. Julia

    Oi, então eu sou recem formanda em Engenharia Quimica e percebi que não é isso que eu quero. Gosto mais da área de gestão empresarial e performance, mas como eu consigo meu primeiro emprego se eu não tenho habilidade na área e como eu consigo mostrar para os outros que é isso que eu quero? Muito obrigada

    Responder
  6. Sara Helena Martins

    Bom dia!!!
    Se senti “burro” neste vídeo quer dizer que; quando estamos analisando as pessoas do nosso convívio e escutamos sem manifestar alguma opinião sobre o assunto em evidência? É quando só escutamos a opinião que a pessoa expõe sem dar opinião no assunto? Isto faz agente aprender melhor escutando?

    Responder
  7. MARCIA LUCCHIARI NUNES

    olá!!! vc me faz sentir uma burra!!! ADOREI A METÁFORA!!!BJ.

    Responder
  8. ALAN

    geronimo, bom dia, vc deveria fazer um vídeo mostrando a sua rotina, demonstrando como vc aplica a sua produtividade no dia a dia

    Responder
  9. Giovanna

    No meu país eu me sentia desse jeito… 🙁 Aqui no Brasil, eu sento que não é assim, por isso que decidi fazer mais cursos on line…, tipo Profissão Coach!!!!
    Nesta semana eu mesma falei disso com uma amiga, e sei da minha necessidade de me sentir burra a cada momento… alguma sugestão mestre Gerônimo?

    Responder
  10. Cassio

    Olá Geronimo! Venho estudando pra concursos de alto nível por um tempo, cerca de 2 anos, concursos na área de auditoria e controle/gestão, tenho muita dificuldade de manter o ritmo de estudos devido ao trabalho. Atualmente trabalho em serviço por escala com turnos de 9 horas corridas, parecido com escala de Polícia e Médico, trabalho três turnos e folgo seis , mais ou menos assim, me sinto cansado para estudar várias vezes pois trabalho durante a noite e fins de semana e feriados , ou seja, não tenho horário fixo pra nada. Com isso tenho muita dificuldade de manter uma rotina de estudo, malhação, ou qualquer coisa do tipo. Você poderia me dar alguma dica para conseguir aumentar meu desempenho já que meu foco são concursos com alto gabarito, muitas matérias, questões discursivas, etc.
    obs.: já tentei fz vários planos de estudo diferenciados de acordo com coaches de concursos, mas nunca consigo seguir o planejamento por muitos dias devido à indisponibilidade de rotina, as revisões ficam prejudicadas e as horas líquidas de estudo comprometidas.

    Por favor , me responda, preciso de ajuda , HELP

    Responder
  11. Benilton

    Pó Geronimo , isso faz muito sentido , que massa …. Eu já havia percebido esse negocio de se sentir bobo perto da certas pessoas com ar de Superior , so nao imaginava q esta perto de pessoas assim poderia me engrandecer . Mas como assim produzir ? Eu tenho trabalho , salario de três mil, apenas ensino medio completo ,divorciado, pago pensão para meu filho, uma casa em construção (Parada) , uma moto e nada mais . E agora Geronimo ? Eu sei que posso ser mais que tudo isso, mas nao sei como … nao sei para onde ir ou como me desenvolver em todas areas da minha vida …

    Responder
  12. PAula

    A qeustāo é que o fato de parecer burra me incomoda tanto que não consigo aprender assim, me sinto insegura e incapaz de aprender. O que há de errado comigo?

    Responder
  13. MONICA KESSLER

    Acabei de me formar em coaching e estou fazendo 2 processos de coaching com minhas funcionárias (eu sou empresária), pro-bono, penso que elas não estão muito focadas, tipo foi marcada a próxima sessão no dia do processo, se eu não combinar novamente véspera da sessão elas não comparecem. A pergunta é, isso delas não irem sem uma nova confirmação, mostra que estão desinteressadas, será que estão indo só porque sou líder delas, ou tenho realmente que confirmar o dia na véspera, ou continuo como estou fazendo não avisei nada e aguardo uma posição delas. Tenho esta dúvida por favor me auxilia.————–

    Responder
  14. Leandro

    Gerônimo. tudo bem?

    Cara, você é espetacular em seus vídeos… quando eu crescer quero ser igual a você!! rs

    Gostaria de uma dica sua de como posso ser mais produtivo;
    Sei muitas vezes o que tenho que fazer, outras vezes não sei rs, porém parece que há algo que me trava, que me impede de agir, de começar, de fazer…. sento na frente do computador e me perco no tempo e no espaço e quando vejo o dia já foi, e aí fico me lamentando que novamente não fiz.
    Algumas vezes fico parado pois penso que preciso de um curso aqui e acolá, ou os vídeos de que preciso ter mais qualidade, uma melhor iluminação, me falta inspiração pra textos, sacadas, etc… sempre arrumando desculpas.

    Minha pergunta é como sair deste ciclo de postergação, ficar só no planejamento e não agir, e como também posso ter sacadas de temas pra poder gravar meus vídeos e não desanimar?

    Obrigado

    Responder
  15. Eliza

    Eu me sinto assim com muita frequencia!! Ufa…que alívio assitir a esse vídeo, rsrsrsr

    Responder
  16. MOYSES ARAUJO

    Rapaz, eu sempre falei isso pros meus filhos, sem nunca ter ouvido essa frase! Muito bom!

    Responder
  17. silvia ferreira

    falaaaaa Gseronimo, muito obrigada por tudo. sabe estou descobrindo,com vc ,que tenho crencas muitoooo limitantes que me impedem de chegar a produtividade que eu quero e sonho, gostaria que falasse mais sobre isso. obrigada, boa noite , fica com Deus

    Responder
  18. Sheila Pereira

    Geronimo, vejo muitos vídeos, muitas palestras inclusive de outras pessoas que abordam outros assuntos, gosto muito do conteúdo, mas ainda estou a procura do que realmente seja a minha meta, acho que ainda não defini, sou TQ, e TST , trabalho como profissional liberal, gosto muito de ajudar a outras pessoas e até tenho uma palestra em um pen drive que fiz, fiz também algumas participações em livros, como você poderia me ajudar a encontrar o que quero

    Responder
  19. Vinicius Folsta Aratangy

    Boa Geronimo massa este conteúdo seu sobre ser mais burro sempre aprendemos com pessoas do mesmo nível ou mais muito obrigado e até uma próxima.

    Responder
  20. Murilo Dantas

    Cara, não imaginei que essa seria a sua explicação… kkkk…
    Acabei de me sentir um pouco burro vendo seu vídeo… :-/
    🙂

    Faz todo o sentido isso, amigão!
    Vamoooo…

    Responder
  21. arian jacson

    Agora, que eu pude ver esse excelente video e eu sendo burro sem saber por que sou um cara que ouvi muito e fala pouco .

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *