Merecimento – Será que Merecemos ou Não o Que Acontece em nossas Vidas?

Muitos de nós não temos o que queremos na vida porque simplesmente a gente não se sente merecedor daquilo. Hoje vamos falar sobre merecimento, seu significado, e o que podemos fazer para atrair abundância para nossas vidas e aceitar melhor tudo que recebemos!

Existem três exercícios pra gente trabalhar esse merecimento, de uma forma meio matemática… eu vou explicar pra você de forma mais técnica já já. É meio como uma matemática: quanto menos eu me sinto merecedor, menos eu recebo. E quanto mais eu me sinto merecedor mais eu recebo.

Então vamos lá!

Eu vou falar pra você o que é merecimento, o que é não merecimento e o que o não merecimento faz com com a gente… às vezes nem percebemos que nos impomos a não merecer algo.

Vou ensinar três exercícios para que você comece a ter mais merecimento, e comece a aceitar mais o que você recebe e, de repente atrair ainda mais abundância para a sua vida.

É engraçado que o não merecimento, age na nossa vida às vezes de forma sorrateira. Não sei se é o seu caso, talvez seja… às vezes a pessoa só fala assim: “a gente se vê em Nova York então”, e aí dá uma risadinha (essa é a risadinha do não merecimento).

Sabe aquela risadinha que você fala uma coisa incrível e dá uma risadinha…? Porque rir?

Se é algo que você realmente acredita, quando você ri, você está dizendo para você mesmo que nem você mesmo acredita naquilo. Que talvez você não mereça ter aquilo, que talvez eu não sei se eu vou ter aquilo.

Outra forma que o não merecimento as vezes aparece é quando você tem uma coisa incrível, alguém te dá alguma coisa incrível e você responde: “mas poxa eu não mereço isso.”

Como assim você não merece isso?!

E o não merecimento vai aparecendo de formas sorrateiras, ou seja, na risadinha quando você fala de um sonho. Na hora que você fala: “pô, não mereço!” É assim que a gente vai se sabotando, criando hipóteses de não merecimento na nossa jornada.

Algumas pessoas se autossabotam. Não passam em concurso não ficam ricas, não tem um carrão, não tem um baita emprego, não mudam de vida, não crescem e não prosperam na vida, não tem promoção no trabalho, por que simplesmente acreditam que não merecem.

Pra elas a vida que elas tem hoje é o máximo de merecimento que ela pode ter. E o que acontece? Elas acabam não prosperando, acabam se sabotando porque assumiram pra elas que não mereciam ter mais do que aquilo.

E como a gente pode começar a virar esse jogo?

Com três exercícios!

Vou falar do primeiro exercício, mas antes quero falar um pouco mais sobre o significado de merecimento… precisamos muito entender isso!


Merecimento, significado:


Se você for no dicionário, uma das definições de merecimento é: aquilo que torna alguém ou algo digno ou passível de receber prêmio ou castigo. Olha que louco! Merecer algo é para o bem e para o mal. Então, você queira ou não, nós recebemos exatamente aquilo que merecemos!

O merecimento é mais forte do que a gente. Se a gente não tem aquilo que a gente quer pra nossa vida ou recebe uma notícia boa como “eu fui promovido” ou uma ruim como “eu fui demitido”, a palavra que existe para isso é merecimento. Se eu estou sendo demitido é porque eu tive o que? Merecimento! Então não importa o que a gente faça na nossa vida, nós merecemos. Você merece exatamente aquilo que você tem. Por mais duro que possa parecer.

Então queira ou não queira você merece, eu mereço. Mas então se eu mereço tudo que eu tenho de ruim… eu também mereço tudo que eu tenho de bom! Porque o merecimento vem da mesma fonte. De novo: o que eu mereço de ruim e eu mereço de bom vem da mesma fonte.

Bora pros exercícios!

Exercício #1:


O primeiro exercício é compreender que o que eu tenho na minha vida é exatamente o que eu mereço. Então como é que eu exercito isso na prática? Eu simplesmente vou ter consciência disso.

Muitas coisas na nossa vida, a gente simplesmente não faz porque não temos consciência daquilo. Aquilo está abaixo do meu nível de consciência. Eu tenho que trazer pra mim o nível de consciência de que o que eu tenho na minha vida é mero merecimento.

Então quando eu digo: “não vou num restaurante bom porque eu não sei se eu mereço estar lá (mesmo que eu não use essa palavra), o que eu estou dizendo pra mim é que eu mereço não estar lá. Estarei dizendo que eu mereço ser demitida. Se eu não mereço fazer uma viagem pra nova iorque é porque eu mereço não fazer.

Mas isso é cruel, Geronimo!

E os efeitos que fogem do meu controle?

Os efeitos que fogem do meu controle, eu não estou me referindo a eles. Estou me referindo ao que está em nossas mãos. Eu mereço exatamente o que eu tenho hoje decorrente daquilo que eu penso, ajo e faço no meu dia a dia. A realidade que eu crio pra mim, a forma como eu vejo o mundo estabelece a realidade do mundo que eu vivo.

Exercício #2

O segundo exercício é um desdobramento do primeiro que falei contigo. É sobre o cuidado com as palavras. É sobre praticar merecer.
Cuidado com seus pensamentos e palavras e cuidado com aquela risadinha no final: “ah, eu não mereço”, “estou melhor do que eu merecia”… apague isso do seu dicionário! Você está exatamente como você merece. Se tá bem é porque merece, se tá mal é porque merece também.

Aconteceu esses dias: eu estava sentado com um cara que faz parte do Zênite, é um grupo de alta performance de pessoas que estão próximas de mim. Um grupo em que eu sou o mentor de pessoas que causam impacto enorme no mundo.

Eu tava conversando com essa pessoa e aí ele falou: “cara, ta na hora de eu comprar um avião”… e ele falou brincando…! Eu falei: cara, na minha hora não está ainda não, mas daqui a uns 2 ou 3 anos vai estar. Sem risadinha. Porque? Porque eu verdadeiramente acredito nisso. Eu viajo muito. Vai chegar uma hora que não vai ter condições de ficar esperando um avião.

Se eu merecer um avião e se eu tiver um avião é porque eu mereço um avião. Entende?

Exercício #3

Pratique a gratidão.

Invés de você achar que não merece algo de bom na sua vida, agradeça. Seja grata ou grato pelas coisas boas que você recebe. Então, antes de julgar se você merece ou não, o que você vai fazer? Agradecer. A gente está falando do positivo agora.

A sensação que eu tenho é que quanto mais eu agradeço, mais eu recebo. Quanto mais eu agradeço, mais eu mereço.

Entende o que eu quero dizer pra você?

É o seguinte!

Tem muita gente que merece ler esse texto. Vamos propagar o bem?
Compartilhe ele com essa pessoa, beleza?

Eu desejo que você mereça o melhor pra sua vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *