Como encontrar a felicidade que realmente importa

Quero falar contigo sobre felicidade e energia, que são os dois elementos principais da realização.

Pra realizar uma coisa pra sua vida… existem 2 elementos que são os mais importantes que eu trabalho com todo mundo que me procura pra mudar de vida, pras milhares de pessoas que vão ao WA: conhecimento de como mudar e energia pra aplicar aquilo.

Quando a gente tem conhecimento e energia, a gente muda de vida. 

Muitas pessoas sabem o que tem que fazer mas não tem a energia necessária. 

A pessoa que quer emagrecer, por exemplo, ela sabe que precisa fazer dieta e atividade física orientada por um profissional.


O que acontece muitas vezes é que a pessoa faz a dieta, mas não consegue emagrecer, ela começa e para.

Isso acontece porque falta energia pra ela continuar.

Muitas vezes a gente dispersa demais a nossa energia com ruídos: passar o dia todo no whatsapp, rede social, mensagens… isso é dispersão de energia.

A energia vai embora porque a gente foca no ponto errado. Às vezes a gente tá na rede social, vê a vida de alguém e aquilo incomoda, faz mal, dá às vezes um sentimento de inferioridade que gera uma inveja (as vezes damos a desculpa de ser uma inveja boa). Dificilmente a inveja é boa.

Se a inveja fosse boa, não seria inveja, seria admiração.

O nosso nível de felicidade

A felicidade tem um nível basal. É aquela felicidade onde a gente fica normalmente.

Quando compramos algo novo, que dá prazer, um pico de felicidade, logo depois voltamos pro mesmo nível anterior, o basal.

Muitas pessoas querem ser felizes buscando picos. Mas, a felicidade não está no pico. 

Já teve a experiência de comprar um celular e sentir uma baita felicidade e alguns dias depois não sentir mais aquela sensação?

COMO ENCONTRAR A FELICIDADE QUE REALMENTE IMPORTA?

A felicidade que realmente importa é aquela do basal. A gente consegue aumentar o nosso basal de felicidade com coisas simples como andar na praia.

No meu caso, pisar na areia aumenta o meu basal. É algo completamente simples que eleva a minha energia e melhora o meu basal de felicidade. Não é algo que me dá picos de felicidade, mas que aumentam o meu basal e retoma a minha energia.

Se você quer conquistar alguma coisa pra sua vida e ainda não conseguiu, lembre sempre que você precisa saber COMO fazer, você precisa ter energia pra realizar.

Se pergunte: o que traz felicidade pra você? O que traz energia pra você? O que faz você se sentir bem? Não no pico, mas que aumenta levemente o seu basal de energia e felicidade?

Um abraço e vamooooooooo
Geronimo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *