Como Ter Uma Vida Abundante em Todos os Aspectos

Quero falar contigo e te ensinar sobre vida abundante, como ter uma vida abundante, merecer uma vida de abundância.

Quando eu falo em vida abundante, não estou falando só em dinheiro. Falo também de abundância em relacionamentos, abundância de amor dentro de casa… relacionamentos que prosperam, que as pessoas se apoiam, que na hora de uma dificuldade você tem alguém ali pra ajudar você e você sempre está lá pra ajudar também. Abundância profissional, abundância de vida, de vontade de viver.

Vamos falar sobre abundância de uma vida extraordinária.

A fábula dos 2 lobos

Existe uma fábula, que fala sobre 2 lobos. Ela fala que temos 2 lobos dentro da gente. O lobo da clareza, da iluminação, da vontade de realizar, o lobo que quer o bem, que prosera. E a gente também tem um lobo que são as trevas, da preguiça.

E a pergunta que fica é qual dos lobos vence? É muito louco, a gente é exatamente assim. É como se existissem 2 lobos dentro da gente. Você, eu, todos temos o nosso lado medíocre: volta e meia a gente gasta tempo demais no celular, jogando joguinho, nas redes sociais, procrastinando, com preguiça, e ficamos muito tempo sem fazer o que é preciso pra realizar aquilo que a gente quer na nossa vida.

Às vezes perdido ou começando e parando… quando esse lobo das trevas está comandando a gente não prospera. Mas quando o lobo da determinação, da vontade está no comando a gente começar a realizar o que queremos.

As vezes acordamos num dia determinados, focados e com muita vontade, mas no dia seguinte o nosso lado medíocre volta e domina.

Vencer a batalha interior

A vida, pra ser abundante, é uma batalha entre esses dois lados. É uma batalha diária entre o nosso lado medíocre e o nosso lado extraordinário. Talvez você pense qu não tem um lado extraordinário. Sim, você tem!

Pensa naquele dia que você conseguiu algo e acreditava que tudo era possível. Todo mundo já teve um momento extraordinário na vida, por menor que ela seja.

A gente não consegue ser medíocre e extraordinário ao mesmo tempo. A grande questão é quem vai ganhar essas batalhas todos os dias? Quanto mais o lado medíocre ganha… quando eu planto mediocridade eu colho o que? Por mais duro que possa parecer… eu colho mediocridade. :/

Plante abundância

Agora, quando eu planto abundância, acordo de manhã, sei o que eu quero pro meu dia, vou lá e faço a minha cama, tenho uma rotina matinal, eu sei o que tenho que fazer quando eu acordo, durante o meu dia… quando chega no final do dia o meu lado medíocre não consegue aparecer. Entende?

Então, sobre a história do lobo… qual o lado que ganha? O lobo da luz? ou o lobo das sombras. Na fábula fica a pergunta, qual é o lobo que vai ganhar? O lobo que ganha é aquele que você alimentar.

Não sei qual é o lado que você está alimentando na sua vida, se é o lado medíocre ou o lado extraordinário. Não sei se você sabe alimentar o seu lado extraordinário… ou como anular o seu lado medíocre. É como um cabo de guerra, qual lado está ganhando? Quanto mais o lado medíocre ganha, mais forte ele fica, e mais fraco o lado extraordinário fica também. Daí o lado medíocre pode ficar tão forte que o lado extraordinário cai, e só sobra o lado medíocre.

Fortaleça o seu lado extraordinário

O bom é que o contrário também é verdade. A gente pode fortalecer o nosso lado extraordinário. E é aí que os resultados vem e temos abundância.

Então responda. Quem tem ganhado mais na sua vida? Por 23 anos o meu lado medíocre ganhou na minha vida, 23 anos seguidos. O que eu realizei em 3 anos…  depois dos 23 anos medíocres… esses 3 anos extraordinários valeram muito mais do que aqueles 23 anos.

Olha pros seus resultados. Se você tem uma vida abundante, um relacionamento abundante, amigos abundantes, uma vida financeira abundante, trabalha com o que você tem prazer em trabalhar, sai de casa feliz, vive uma vida confiante, se você entende que merece tudo que o universo tem pra dar a você, o seu lado extraordinário está ganhando.

Faz sentido pra você?

Comenta aí embaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *